Home»VIDA»ALTERNATIVAS»O signo de sagitário em 2022

O signo de sagitário em 2022

Desafios no trabalho e na forma como direciona a sua vida profissional são alguns dos marcos importantes deste ano.

Pinterest Google+
PUB

SAGITÁRIO 22/11 a 22/12

Neste novo ano, o seu planeta regente, Júpiter, ingressa ao fim de 12 anos em Carneiro, ativando o Quiron no mesmo signo e ativando por trígono o seu Sol. Desafios no trabalho e na forma como direciona a sua vida profissional são alguns dos marcos importantes deste ano.

 

A vontade de seguir um rumo próprio pode intensificar-se e, por vezes, pode não dar conta dos excessos que pode cometer. A relação com a vida social indica oportunidades que possam levar a se manter mais sociável e aberto a novas ideias e projetos. A busca pelo conhecimento no que se refere a ter uma vida melhor, tanto em educação quanto no trabalho e o no seu lado espiritual, pode levar a novos desafios. No entanto, em alguns períodos ao longo do ano pode sentir bloqueios e até mesmo cometer excessos.

 

Do início do ano até 11 de maio, o seu planeta Júpiter ainda em Peixes ativa a quadratura ao seu Sol, desafiando os seus projetos e ideias de forma tensa, criando a sensação de que se torna difícil obter o apoio necessário. Procure ajustar nestes meses detalhes que lhe possam estar a escapar, até porque o seu otimismo esta a ser comprometido.

 

VEJA TAMBÉM: EU SOU SAGITÁRIO: AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DESTE SIGNO

 

A partir do dia 12 de maio, com o ingresso de Júpiter no signo de Carneiro, é ativado o seu elemento fogo, formando um trígono ao seu Sol, começando a sentir uma maior esperança e facilitando o otimismo, desbloqueando processos que pareciam não avançar, principalmente para os nascidos no primeiro decanato.

 

A partir do final de outubro e até meio de dezembro, Júpiter ingressa no signo de Peixes, podendo rever assuntos que ficaram por resolver nos primeiros meses do ano. As suas convicções pessoais desempenham uma função dominadora no seu meio, levando a tensões e por vezes a separações. No entanto, aproveite a aproximação a Neptuno, acreditando nos seus sonhos e na capacidade que tem em convencer as pessoas das suas ideologias. Procure criar empatia.

 

Júpiter em Carneiro e conjunção a Quíron no mesmo signo, durante o mês de agosto e retornando em 2023, poderá ser uma oportunidade de libertar as feridas do passado e tornar-se num exemplo de superação e resiliência.

 

Na altura dos eclipses solar e lunar, nos meses de abril, maio, outubro e em especial em novembro, afeta diretamente o seu signo, levando a uma forte conexão com as suas emoções. O passado e a necessidade de se libertar de padrões que já não servem a sua missão e propósito estão realçados. Em novembro, viverá o eclipse total lunar, sendo uma fusão entre o passado e o presente, numa necessidade de ser entendido, mas também entender o caminho que tem percorrido para chegar a esta fase e poder valorizar o seu autoconhecimento e a forma como direciona a vida.

 

Os relacionamentos afetivos de compromisso podem passar por diversos desafios, devido à pressão que possa sentir, e até mesmo por ideologias que podem estar a ser diferentes tornando difícil manter a sinergia. No entanto, o diálogo e aceitação das diferenças pode trazer uma maior compreensão e capacidade de mudar. Um bom ano para promover uma viagem a dois e resgatar a cumplicidade que une o casal.

 

Os solteiros podem este ano vivenciar o romance. Procure ser mais expansivo e aceitar as diferenças, vivenciando uma relação que traga algo que o complementa, permitindo-se mostrar como ser individual, mas ao mesmo tempo como um companheiro de jornada.

 

Na saúde, tenha atenção ao seu sistema nervoso e às flutuações de humor, que podem alterar a vitalidade. Um bom ano para rever hábitos, alterar a sua alimentação protegendo o seu fígado e limpando as toxinas que possam estar a trazer dificuldades em manter a sua saúde. Exercício físico será muito importante para poder libertar a tensão acumulada e reaprender a libertá-la. Procure momentos de relaxamento.

 

Veja as previsões para os outros signos na categoria Alternativas.

Artigo anterior

Natal fit: Leite creme de abóbora e amêndoa

Próximo artigo

Jejum intermitente: Teresa Branco tira 20 dúvidas