Home»VIDA»ALTERNATIVAS»O signo de peixes em 2022

O signo de peixes em 2022

Um ano de oportunidades e de resgate do seu otimismo e esperança. O ingresso do Nodo Sul ao seu elemento permite que aprofunde alguns aspetos da sua vida que trazem padrões emocionais difíceis.

Pinterest Google+
PUB

PEIXES 19/02 a 21/03

O ano para estes nativos começa com o ingresso do seu coregente no seu signo, ao fim de 12 anos, e com o seu regente moderno a manter-se no seu próprio domicílio.

 

É um ano de oportunidades e de resgate do seu otimismo e esperança. O ingresso do Nodo Sul ao seu elemento permite que aprofunde alguns aspetos da sua vida que trazem padrões emocionais difíceis. A busca por respostas pode favorecer a libertação.

 

Do início do ano até maio e em outubro conta com a presença de Júpiter no seu signo, para o orientar menos pela razão e um pouco mais pela intuição e, com isto, pode viver experiências e explorar novos caminhos. Um ano de aumento de interesse pela meditação, terapias holísticas e medicinas alternativas.

 

VEJA TAMBÉM: EU SOU PEIXES: AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DESTE SIGNO

 

Nos meses de janeiro a maio, principalmente no mês do seu aniversário, aproveite as portas que se abrem de várias formas e em várias áreas da sua vida.  No mês de março, a Lua Nova, permite organizar e estruturar a sua vida, se ousar fazer diferente e focar-se no que aprendeu, criando novos começos. E com a Lua Cheia de Virgem no mesmo mês, com a influência do ingresso de Mercúrio em Peixes, ajuda na tomada de consciência de hábitos que precisa de libertar.

 

A altura do eclipse Solar e Lunar, no eixo Touro/Escorpião, nos meses de abril, maio e outubro, forma um trígono a seu Sol, ativando as mudanças no seu trabalho e nos projetos a médio e longo prazo. Devido aos regentes destes eclipses terem a influencia de Úrano, não tenha receio se surgir a oportunidade de dar início a um novo negócio ou obter uma promoção inesperada. A entrada da Vénus em abril no seu signo, seguido de Marte, funde os seus valores e recursos com a sua ação de forma harmoniosa.

 

Apesar de vários aspetos favoráveis ao longo do ano, marcado por expansão e crescimento, por altura de maio, junho, agosto e setembro, tenha cautela com a perda de vitalidade e a contrariedade de alguns acontecimentos.

 

Júpiter em Peixes, de março a maio deste novo ano, pode indicar uma maior predisposição para ajudar os que mais sofrem, e de alguma forma ter alguma ideia que leve a proporcionar essa ajuda. Os seus ideais podem ser sustentados pela sua fé e libertar o medo de mergulhar profundamente nas suas emoções. Resgatando a causa/efeito pode abrir vários caminhos ainda não explorados, mas sedentos de curiosidade, e nesta altura a determinação e coragem saem reforçados.

 

​A partir de junho, o seu planeta moderno entra no movimento retrógrado até ao início de dezembro, o que leva a mergulhar fundo nos seus sonhos. Uma fase em que as ilusões podem ganhar força e não permitir focar-se no que é importante para si. Em agosto, o seu Sol encontra-se no seu lado oposto, o Mercúrio, proporcionando uma maior clareza nos seus objetivos e na forma como comunica. Altura de observar o que precisa de integrar, levando a marcar encontros, proporcionar conversas, que ajudem a realçar o seu ponto de vista.

Nos relacionamentos afetivos de compromisso, é um ano de otimismo, esperança e fusão na relação. Altura em que uma viagem seria aconselhada para que possam libertar-se das obrigações do trabalho e permitirem uma maior sinergia no casal. Pode comprar casa, mudar de casa, aumentar a família. Aproveite esta altura para expandir seu relacionamento.

 

Para os nativos que estejam solteiros, este pode ser o ano em que complementam a sua vida amorosa com alguém que inesperadamente possam conhecer e que partilha os mesmos ideais.

 

​Na saúde, tenha atenção aos excessos na alimentação e procure um especialista em nutrição para que possa ajustar hábitos. Procure fazer atividades físicas e criar um programa de exercícios que ajude a libertar as gorduras acumuladas e a tensão no seu corpo físico. Um ano que será importante para fazer um check-up e ajustar de acordo com as indicações médicas.

 

 

Veja as previsões para os outros signos na categoria Alternativas.

Artigo anterior

Encontre uma prenda que dure uma vida inteira: jóias que perduram

Próximo artigo

Não se deixe contagiar pelo stress natalício