O signo de leão em 2022
A força regeneradora será o foco central, para que possa resgatar a capacidade de amar e ser amado, assim como obter situações financeiras mais satisfatórias.

LEÃO 23/07 a 23/08
Ao começar o ano, o trabalho assume prioridade na forma de procurar estruturar as obrigações e responsabilidades que assumiu. Pode sentir alguma pressão, principalmente os nascidos no terceiro decanato, com uma sensação de profunda deceção. O final do mês de janeiro exige maior atenção da sua parte para situações legais e a dificuldades em assumir a sua responsabilidade, por memórias do passado que podem levar à falta de ânimo.
O mês de fevereiro e agosto podem ser mais esclarecedores no que está a direcionar a sua vida, que passa por tomar a iniciativa, não deixando que passe tempo demais e perder oportunidades.
Os Eclipses deste ano no eixo Touro/Escorpião ativam o seu planeta e os meses de abril, maio, outubro e novembro serão mais intensos devido a este posicionamento. As dificuldades entre manter o desejo de mudar podem criar profundas memórias que levam à dor e ser difícil acreditar nessa mudança.
VEJA TAMBÉM: EU SOU LEÃO: AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DESTE SIGNO
A força regeneradora será o foco central, para que possa resgatar a capacidade de amar e ser amado, assim como obter situações financeiras mais satisfatórias. Pode ter medo e a busca por respostas poderá ser um caminho que leva a novos conhecimentos e capacidade de inovar.
Os grupos ganham maior expressão para que possa criar pontes entre a sua vontade de se afirmar na sociedade e ao mesmo tempo criar os devidos alicerces apoiando-se em quem nutre os mesmos valores que o definem.
Os meses mais favoráveis serão março e novembro devido ao trígono formado pelo seu Sol. Aproveite para inovar o seu trabalho e acredite na sua capacidade de mudar. O mês de abril cria o misto entre a capacidade de criar novas formas financeiras para obter mais lucros e ao mesmo tempo ter que lidar com o Eclipse Solar de Touro que poderá despertar para situações ocultas inesperadas. Mas será um mês onde poderá obter respostas, se se permitir lidar com assuntos do passado que precisam de ser resolvidos de forma definitiva.
O mês de julho/agosto festeja o seu aniversário com o excelente aspeto do seu Sol a Júpiter no signo de Carneiro. Pode usar criativamente as suas energias, na maioria das vezes sem efeitos negativos. Um de seus maiores trunfos, nesta altura, será profissional, devido ao seu otimismo e à sua capacidade de intuir e concretizar o futuro.
O mês de setembro proporciona novas formas de lidar com as tarefas que acumula no seu dia-a-dia, proporcionando novas formas de criar métodos de trabalho.
Ao longo do ano, principalmente a partir de julho com a tensão da última quadratura Saturno/Úrano afetado pela oposição e formando a quadratura em T ao seu signo, poderá enfrentar as suas inseguranças, dificuldades e medos de forma a lutar pela sua liberdade e independência.
No amor, os relacionamentos existentes podem levar a outro nível de entendimento. Por um lado, a capacidade de partilhar, apoiar e equilibrar a sua vontade com a do outro, mas poderá ter grandes desafios na sua individualidade podendo ter que fazer cedências. Caso o casal esteja em sintonia, a família poderá aumentar, ou até mesmo investir numa nova casa.
Os solteiros podem vivenciar profundas mudanças, libertando dores do passado, renovando a sua capacidade de amar e se deixar ser amado. Pode, no entanto, vivenciar paixões inesperadas de curta duração.
Na saúde, precisa ter em atenção a energia vital, devido a profundas mudanças e à necessidade de se dedicar mais ao seu trabalho, estudo e obrigações sociais.
Importante fazer várias pausas ao longo do ano, como atividades com amigos, que revitalizem o organismo e ajudem a descontrair. A alimentação será importante para que possa obter os nutrientes necessários. É um ano de muitos desafios e para se permitir libertar de dores do passado, renovando a esperança e o seu natural otimismo.
Veja as previsões para os outros signos na categoria Alternativas.