Home»VIDA»ALTERNATIVAS»O signo de caranguejo em 2022

O signo de caranguejo em 2022

O sentimento de que nada é suficiente para alcançar a tranquilidade e a satisfação pode estar bem marcado neste novo ano. Será um desafio para manter os seus valores.

Pinterest Google+
PUB

CARANGUEJO 21/06 a 23/07

O marco deste novo ano reflete-se na altura dos Eclipses, na mudança dos Nodos Lunares, desde o final do 2021 nos signos de Touro/Escorpião e o Plutão ainda a influenciar os nativos do terceiro decanato, com profundas alterações emocionais.

 

A Lilith, ou Lua Negra, ao permanecer em Gémeos, fará a transição para o seu signo em abril e com esta influência poderá marcar uma forte necessidade de ser entendido, e para tal pode confrontar-se com Plutão e cair nas teias da manipulação. O sentimento de que nada é o suficiente, para alcançar a tranquilidade e a satisfação, pode estar bem marcado neste novo ano. Será um desafio para manter os seus valores.

 

O ingresso da Vénus no signo de Capricórnio em janeiro, no movimento retrógrado, forma uma oposição ao seu signo e pode sentir-se pressionado, ou até mesmo com forte dificuldade de acreditar numa maior estabilidade emocional, algo que precisa ser reavaliado.

 

No final do ano recebe de novo esta influência, mas com a Vénus direta. É curioso verificar que é o segundo ano que recebe esta influência, por isso, preste muita atenção a este arquétipo de Vénus, que não fala só do amor, mas sim de recursos, autovalorização e a forma como ganha o seu dinheiro.

 

VEJA TAMBÉM: EU SOU CARANGUEJO: AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DESTE SIGNO

 

Pode estar a criar bloqueios onde eles não devem existir. Procure a altura dos Eclipses, nos meses de abril, maio, outubro e novembro, que ativam o seu planeta e a Vénus, pela permanecia de Úrano em Touro, ativa os seus valores. É uma fase onde se torna mais construtiva, e com maior determinação nos seus investimentos, se souber desafiar os seus medos e criar uma maior firmeza nas suas ações.

 

Marte caminhará retrógrado este ano no signo de Gémeos, no início de novembro, e assim permanecerá até início de 2023. Este aspeto astrológico pode influenciar o seu signo, pelo facto de o orientar ao silêncio, à reflexão, e a aprofundar sentimentos que podem ser diluídos e levá-lo a permanecer inerte na sua iniciativa. Tenha muita atenção à sua vontade e capacidade de agir de acordo com o que traz segurança emocional, libertando sacríficos excessivos pelos outros ou vivendo demasiado na gravação de pensamentos do passado.

 

O mês de maio pode trazer fortes desafios, principalmente para os nascidos no primeiro decanato, pela influência do ingresso de Júpiter no signo de Carneiro, podendo abalar as suas iniciativas e até mesmo a sua tranquilidade. Pode sentir uma forte instabilidade, devido à dificuldade que sente em expandir a sua vontade, as suas ideias, e precisar de estar sozinho, achando que está melhor, onde as parcerias e o apoio dos outros parecem estar escassos.

 

Procure aprofundar causas e entender que pode ter dificuldade em delegar e acreditar no que o outro tem para dar. No final de junho, procure concentrar-se em novos objetivos e firmar com toda a força a sua determinação em conseguir atingir as metas que precisa.

Nos relacionamentos de compromisso, o mês de junho pode trazer um novo rumo. No entanto, poderá sentir uma maior dificuldade este ano em manter as obrigações familiares e as tarefas diárias que podem trazer desgaste na sua relação. O diálogo torna-se crucial este ano. Aproveite os meses de janeiro, maio, setembro e dezembro, para reverem juntos como casal o que precisam de mudar.

 

Caso seja solteiro, este ano pode trazer uma profunda consciência da sua necessidade de sentir um companheiro (a) na sua vida e parar de fugir, com medo do passado, ou até mesmo de ser magoado, afinal amar é isso mesmo, experienciar o dar e o receber.

Na saúde, tenha atenção ao seu sistema imunitário, que pode estar a afetar o sangue, e as mulheres devem ter em atenção a parte hormonal. Procure especialistas para que possa ajustar a sua alimentação, hábitos diários e a capacidade de poder libertar memórias que teimam em afetar todo o seu sistema.

 

As emoções podem estar mais expostas para que possa ter uma real consciência do que precisa mudar e firmar uma nova postura, permitindo sentir-se enraizado e firme para levar os seus furtos aos outros numa ação de partilha.

 

Veja as previsões para os outros signos na categoria Alternativas.

Artigo anterior

O signo de Gémeos em 2022

Próximo artigo

Sabe que o futuro ainda não existe, certo?