Home»VIDA»ALTERNATIVAS»O signo de balança em 2022

O signo de balança em 2022

Com Vénus, o seu planeta, a começar o novo ano no signo de Capricórnio no movimento retrógrado, está marcado um início de profundas revisões.

Pinterest Google+
PUB

BALANÇA – 23/09 a 23/10

Tendência a sentir que as estruturas da sua vida, trabalho, carreira e vocação, para além do seu papel na sociedade e na imagem que está a passar para o público, precisam de ser reanalisadas, levando a uma maior pressão.

 

A quadratura ao seu Sol influencia os nativos nascidos no terceiro decanato intensificando esta tendência ao longo do ano. No final do ano, recebe de novo o seu planeta no signo de Capricórnio, mas no movimento direto, contando com a resolução de assuntos do inicio deste ano.

 

Na altura dos Eclipses, estes influenciam o seu signo devido ao regente influenciar o eixo Touro/Escorpião, conduzindo nos meses de abril, maio, outubro e novembro a profundas mudanças na forma como gere os seus recursos. Nesta altura, pode sentir maior imprevisibilidade, mudanças inesperadas, reviravoltas e retornos.

 

VEJA TAMBÉM: EU SOU BALANÇA: AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DESTE SIGNO

 

Em abril, com o Eclipse Solar de Touro a ativar o seu planeta por regência com a influência de Úrano, assuntos do passado têm tendência obscurecer o presente. Na prática, a tensão e os acontecimentos urgentes empurram para uma definição e mudança em direção ao seu futuro.

 

Na altura do Eclipse Lunar de Escorpião em maio, com a influência de Mercúrio nesta fase Lunar, pode sentir que o presente tende a apagar o passado. Momentos de profunda revolução. Preste atenção aos processos de alteração emocional, para que não perca o foco na sua ação. As iniciativas podem estar mais comprometidas entre os meses de novembro e dezembro, devendo rever as suas ideias e projetos, principalmente contratos e negociações, devido a Marte estar no movimento retrógrado no signo de Gémeos.

​​

No mês de setembro, altura em que festeja o seu aniversário, terá a influencia de Marte no seu signo em trígono com Saturno, em Aquário e a oposição ao Quiron em Carneiro, procurando confrontar as suas feridas numa ação mais firme e estruturada de forma a libertar-se do que tem impedido a sua autoexpressão.

 

Os nativos do primeiro decanato sentem mais esta influência, procurando alternativas às suas escolhas de forma a tirar o devido proveito nos cortes que poderá realizar para os seus objetivos poder alcançar.

 

Assuntos familiares poderão trazer maior instabilidade nos meses de janeiro, março e junho, precisando de promover diálogos de forma a encontrar soluções que beneficiem ambas as partes. O trabalho e a relação com os colegas podem este ano trazer algumas desilusões, podendo mudar o seu meio ambiente e encontrar maior equilíbrio, mas para isso precisa se ajustar às mudanças que sejam necessárias ao seu crescimento.

Num relacionamento de compromisso poderá passar por ajustes no início do ano para que possam ultrapassar algumas dificuldades. Os diálogos serão a chave para encontrar a abertura na comunicação de forma a escutar o outro e ser escutado. Procure marcar uma viagem a dois, de forma a viverem longe das tensões e rotinas diárias.

 

Os nativos que estão solteiros podem viver no primeiro trimestre reencontros para que possam resgatar relacionamentos que foram importantes, mas que sofreram rompimentos mais abruptos e ter a oportunidade de entender as causas. Abril pode ser um mês onde encontrará várias respostas. O mês de julho pode ser um excelente momento para viver o romance assim como agosto e outubro.

Na saúde, o ano pode começar por rever hábitos alimentares, assim como de exercício físico e ou tratamentos que possa estar a realizar. Um ano para ajustar o seu organismo às exigências externas, cuidando e criando disciplina para que possa manter a vitalidade necessária para o seu dia-a-dia.

 

O período do seu aniversário seguido da Lua Nova de Balança pode trazer novidades e até levar a adotar novos começos que ajudem em alguns sintomas, e para alguns nativos em patologias crónicas. Valorize o seu corpo físico, mental e emocional para ter a vitalidade necessárias aos desafios.

 

Veja as previsões para os outros signos na categoria Alternativas.

Artigo anterior

«Cuidados primários para a saúde da visão são inexistentes»

Próximo artigo

Manual para as boas compras de Natal