Home»VIDA»ALTERNATIVAS»O signo de aquário em 2022

O signo de aquário em 2022

Pode ser desafiado a criar uma revolução na sua vida, que poderá ser necessária para dar lugar ao futuro.

Pinterest Google+
PUB

AQUÁRIO 21/01 a 19/02

O ano desafia a concluir processos que se têm arrastado desde o início de 2020. A quadratura dos seus dois planetas, que se formam a cada 46 anos, finda este ano, levando à tendência de criar conflitos com as autoridades, principalmente quando as estruturas não estão de acordo com a sua visão de vida.

 

Pode ver-se confrontado com dois campos muito distintos e separados de pontos de vista diferentes. Por um lado, a capacidade de mudar e seguir o seu rumo, por outro, o receio e o medo de perder a sua liberdade em prol de sacrifícios e colocar limites na sua ação.

 

Pode ser desafiado a criar uma revolução na sua vida, que poderá ser necessária para dar lugar ao futuro. Saturno em Aquário e quadratura a Úrano em Touro nos meses de julho a dezembro farão a última quadratura.

 

VEJA TMBÉM: EU SOU AQUÁRIO: AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DESTE SIGNO

 

Em janeiro, a partir do dia 15 e pelo menos durante 20 dias, tenha atenção ao que assina e a novos acordos. Mercúrio no seu signo leva a rever a sua situação financeira e a novas oportunidades. Procure refletir em vez de agir por impulso.

 

​A sua Lua Nova do ano, a 1 de fevereiro, envolve o seu coregente e forma a quadratura ao seu planeta moderno, levando a um importante marco para este novo ano. Afinal, trata-se de revolucionar a sua vida de acordo com o que sente, e da forma como tem vindo a restruturar os seus objetivos.

 

A liberdade, a busca por novas formas de colocar em prática a sua inventividade, leva a novos recomeços, o que por vezes podem ser difíceis de realizar. Aproveite em março o Marte a ingressar no seu signo, juntando-se a Vénus vindo da conjunção a Plutão, para lidar com uma profunda mudança que envolva relacionamentos, que podem estar ligados ao seu trabalho. Seja de que forma for, esta conjunção forma o sextil a Neptuno, trazendo uma forte capacidade de seguir os seus sonhos e transcender os seus recursos.

 

Os Eclipses Solar e Lunar no eixo Touro/Escorpião formam uma quadratura ao seu Sol, principalmente para os nascidos no primeiro decanato, no final do mês de abril, alterando de alguma forma assuntos do passado que urgem em ser resolvidos.

 

Alguns destes nativos podem ter que lidar com mudança no trabalho, parcerias, e até mesmo o seu padrão emocional. A forte ligação deste primeiro eclipse Solar em Touro envolve o Mercúrio retrógrado, levando a rever contratos, negociações e padrões que possam estar a repetir-se.

 

Eu sou Aquário: as principais características deste signo

No mês de maio o Eclipse Lunar em Touro envolve Úrano, o seu planeta moderno, ativando por quadratura ao Sol os nativos do terceiro decanato. Esta influência pode trazer dificuldades na forma como interage com os outros. Pode sentir-se de alguma forma diferente, o que leva a retirar-se por alguns períodos. Não que seja negativo, mas profundo, na forma como as suas ações, mudanças, liberdade, capacidade de se integrar no novo.

 

Esta influência altera a sua vitalidade e forma de sentir. Os dois restantes eclipses, em outubro e novembro, poderão trazer o culminar de fortes resultados no que tem investido ao longo do ano.

Nos relacionamentos afetivos de compromisso, pode sentir que não está a ser entendido como precisa. A procura por diálogos e mostrar ao outro as dificuldades que possa estar a viver ajudarão o casal e permitirão uma maior sinergia de diferenças, promovendo ações em conjunto. Um ano que pode definir muito da sua vida afetiva.

 

Os solteiros podem sentir dificuldade em acreditar que podem mudar a sua situação atual, por receios de viverem algo que de alguma forma impeça a sua liberdade. Será um desafio que seria importante ser alterado.

 

Na saúde o cuidado com a alimentação, com alterações de ambientes e com o seu corpo esquelético, pois precisam de ser revistos e criar uma disciplina diária de forma a ter regras, permitindo habituar o seu corpo.

 

As horas de descanso serão fundamentais para restabelecer o seu campo bioenergético, de forma a adaptar-se às mudanças ou até mesmo a resistências que possam trazer maior desgaste.

 

Veja as previsões para os outros signos na categoria Alternativas.

Artigo anterior

Marketing: Nem tudo o que parece é!

Próximo artigo

Stress natalício dos pais afeta gozo da época pelos filhos