Home»BEM-ESTAR»COMPORTAMENTO»O seu nível de atratividade depende de quem está ao lado

O seu nível de atratividade depende de quem está ao lado

'Diz-me com quem andas e dir-te-ei quão atraente és'. O estudo demonstra como a atratividade não é fixa e sim julgada de acordo com o contexto que nos rodeia.

Pinterest Google+
PUB

O nível de atratividade de cada individuo depende da companhia e de quão boa é a aparência da mesma, de acordo com estudo conduzido por psicólogos da ‘Royal Holloway’, Universidade de Londres.

 

Ao contrário do que possa pensar, a atratividade de uma pessoa não é fixa. O estudo sugere que o contexto é essencial para a avaliar. Se estiver acompanhado/a de pessoas consideradas menos atraentes, isso aumenta o seu nível de atratividade.

 

Veja também: Células acneicas retardam envelhecimento

Para o estudo, publicado na revista ‘Psychological Science’, foram convidadas 40 pessoas a avaliar imagens de rostos diferentes quanto à sua atratividade. Foi pedido aos participantes que avaliassem as mesmas caras quando colocadas ao lado de outras. Ao adicionar esse elemento de distração, o nível de atratividade dos rostos originais aumentou a partir da primeira rodada de classificação.

 

Veja também: Dicas para acabar com o frisado do seu cabelo

 

«Até agora pensava-se que o nível de atratividade de uma pessoa era constante», diz Nicholas Furl, o autor do estudo, à ‘Time’. «Se vir uma foto de George Clooney classificava a sua aparência como boa, tanto hoje como amanhã. No entanto, este estudo demonstra que a companhia que temos no momento tem um efeito sobre o quão atraente parecemos para os outros».

 
Furl acredita que as conclusões do estudo podem ser úteis para quem trabalha na área de publicidade, web design ou comportamento do consumidor. «As pessoas podem até mesmo avaliar socialmente uma pessoa diferente dependendo de quem está próximo de si», concluiu em declarações à ‘Time’.

 

 

Artigo anterior

Faça uma mamografia e previna-se

Próximo artigo

‘Victoria’s Secret Fashion Show 2016’: Tudo o que precisa de saber