Home»ATUALIDADE»ESPECIALISTAS»O que vestir numa entrevista de emprego

O que vestir numa entrevista de emprego

Pinterest Google+
PUB

Em primeiro lugar, há que ter em consideração o lugar e empresa ao qual se candidatam e informar-se do dress code. Por exemplo, perceber se é um lugar muito formal como uma instituição bancária ou escritório de advogados que costumam ter regras rígidas de vestuário – nestes casos convém ir de fato completo ou, mesmo que sejam peças separadas, escolher as mais formais e em cores escuras e básicas como o azul navy ou o cinzento. Pretende-se transmitir uma imagem de seriedade e profissionalismo e essas cores correspondem a esse propósito.

Mas para a generalidade dos locais a que se vai a uma entrevista de emprego não será preciso usar fato completo. Uma saia pencil (mesmo que colorida) com uma blusa ou camisa acetinada, um blazer a rematar (ótimo para transmitir segurança e dinamismo com as mangas arregaçadas) e uns bons saltos básicos dão um bom resultado. Para sítios mais criativos, podem usar um top mais colorido ou com pormenores ou até um blazer com padrão. Complementem com acessórios que vos personalizem.

Calças de ganga convém evitar, porque são uma peça com conotação muito informal, a menos que seja um género de sarja, pretas por exemplo, que já passam por calças mais formais. Este género, mesmo em skinny, com um top acetinado, um blazer e uns saltos constituem também uma boa hipótese de look atual e jovem para arrasar numa entrevista de emprego.

Não se esqueçam de que nestas ocasiões a primeira impressão é fundamental – sigam estas dicas de look, complementem com uma maquilhagem simples, mas cuidada, o cabelo arranjado e têm grande parte do vosso sucesso na entrevista garantido. Depois é questão de acompanhar a imagem certa com o conteúdo adequado à situação, uma boa preparação para o que vos possam perguntar, postura assertiva e, acima de tudo, confiança. Vocês são pessoas competentes e as candidatas ideais para o lugar. São capazes e tudo vai correr bem. A repetir mentalmente até acreditar sem réstia de dúvida!

 

Artigo anterior

David Beckham explica significado das suas tatuagens em nova campanha

Próximo artigo

Cientistas estudam porque envelhecemos a ritmos diferentes