Home»BEM-ESTAR»COMPORTAMENTO»O que quer para a sua vida?

O que quer para a sua vida?

Definir objetivos é uma premissa importante para atingirmos as nossas metas e para transformarmos sonhos em realidade.

Pinterest Google+

Poucos são os que têm o hábito de estabelecer metas e objetivos pessoais e profissionais, muitas vezes por subestimarem o efeito positivo que esta ação tem sobre a sua vida e as suas conquistas.

 

Mergulhamos de tal maneira na rotina diária que não paramos para olhar para o momento atual e, muito menos, para definir o que queremos ou aonde queremos chegar. Saber para onde se quer ir ajuda a visualizar melhor qual o caminho que teremos que trilhar ao longo da nossa jornada pois, como diz Tony Robbins, “definir objetivos é o primeiro passo para transformar o invisível em visível”.

 

Os principais benefícios de se definir objetivos são:

– Ter uma visão mais nítida e orientada daquilo que se quer;

– Poder prever e ajustar os esforços necessários;

– Manter o foco;

– Mensurar ações e resultados.

 

Para facilitar este processo, é muito recomendado o uso do método SMART – acrónimo formado pelas iniciais das palavras Specific, Measurable, Attainable, Realistic e Timebound, criado por Peter Drucker, o pai da administração.

 

Esta técnica é muito utilizada por pessoas que desejam aprimorar a sua carreira e a sua vida, por gestores em várias áreas de negócios e no processo de coaching, para auxiliar no planeamento pessoal e profissional. Veja concretametne o que fazer na galeria acima.

Artigo anterior

Esther Liska: «A mulher portuguesa tem perfil de líder, só precisa de acreditar mais em si»

Próximo artigo

Os melhores diuréticos naturais segundo os nutricionistas