Home»PATROCINADO»O que fazer para surpreender o namorado no Dia dos Namorados?

O que fazer para surpreender o namorado no Dia dos Namorados?

Quando datas comemorativas se aproximam, é natural que fiquemos um tanto apreensivos. Queremos encontrar a melhor maneira de celebrar eventos marcantes das nossas vidas ou de demonstrar os nossos sentimentos mais profundos às pessoas que amamos.

Pinterest Google+
PUB

No Dia dos Namorados não seria diferente. Como fazer com que essa data se destaque de todos os outros dias do ano? Continue lendo, pois, neste artigo, trazemos mais informações para si, com ideias de atividades e presentes para o Dia dos Namorados.

 

Atividades

com o bolso cheio. Se está a ter um ano de prosperidade financeira, aqui temos algumas sugestões:

  • Jantar romântico no restaurante. Reserve uma mesa no vosso restaurante preferido. Talvez aquele restaurante onde tiveram o primeiro encontro ou o encontro mais divertido, mais marcante. Se a ideia for inovar, escolha um restaurante temático que será novidade para os dois.
  • Passeios diferentes. Leve o seu amado a passear nalgum lugar onde nunca estiveram. Se gostam de adrenalina, que tal provar um novo desportoe radical e sentir juntos o coração a bater mais forte? Ou, então, voltem a algum lugar onde estiveram há muito tempo e do qual guardam boas lembranças. Sintam a nostalgia e aproveitem para renovar os votos de união e companheirismo.
  • Viagem. Viaje com o seu amor para sair da rotina e curtir a data romântica num ambiente diferente. Vão à praia, para o campo ou para alguma cidade com muitas opções de lazer. Façam muitos registos e criem novas memórias deliciosas.

 

sem gastar muito. Agora, se o ano está complicado para as suas finanças, não desespere! Separamos algumas opções de atividades para fazer no Dia dos Namorados economizando e, ao mesmo tempo, encantando o seu amor:

  • Pequeno-almoço na cama. Quem não adora acordar com cheirinho de café e pão fresquinho na cama? Surpreender o seu amor na primeira hora do dia não tem erro. Capriche, faça o seu amor sentir que está a tomar um pequeno-almoço de hotel – mas no conforto da própria casa.
  • Piquenique. Se vocês querem fazer uma refeição a dois fora de casa, mas não estão com vontade de ir a um restaurante, uma opção é preparar um piquenique num lugar agradável. Leve a  vossa comida preferida numa cesta e estenda uma toalha no chão para entrar no clima.
  • Jantar romântico em casa. Se optarem por ficar em casa, invista na decoração. Luzinhas e velas tornam o ambiente mais intimista. Rosas vermelhas dão vida e simbolizam a paixão. Escolha bem o menu e a banda sonora. Peçam comida ou cozinhem juntos, inventem bebidas, deixem a imaginação voar.
  • Gestos inesperados. Faça pequenas surpresas que quebrem a rotina do casal. Deixe recadinhos carinhosos pela casa: post-its no espelho, debaixo da almofada, em cima do prato do almoço. Se o seu amor estiver no trabalho, mande entregar uma refeição, um chocolate, uma flor – qualquer mimo que você sabe que vai fazê-lo sentir-se amado.
  • Sessão de cinema. Para completar o dia, nada melhor do que ver um filminho ou fazer uma maratona da vossa série favorita, agarradinhos, não é? Faça uma iluminação diferente e abusem das pipocas!

 

Presentes

Presentear, mesmo que seja uma pessoa com quem convivemos, que amamos e conhecemos bem, nem sempre é fácil.  A nossa primeira dica é prestar sempre atenção ao que o seu amado fala. Se anotar mentalmente (ou por escrito, se não confiar na memória), sempre que o seu parceiro ou a parceira expressar os seus desejos e necessidades no dia a dia, poderá escolher um presente infalível no Dia dos Namorados. Além disso, existem alguns presentes que são atemporais e sempre bem-vindos:

 

  • Rosas. Desde tempos imemoriais, as flores são associadas a sentimentos positivos. Elas transmitem beleza, ajudam a criar boas memórias e transformam um dia comum num evento extraordinário. Um ramo de rosas vermelhas – a flor mais famosa do Dia dos Namorados – é a opção ideal para expressar o seu amor. O vermelho simboliza paixão, carinho, respeito e admiração. Na Interflora, encontra ótimas opções de rosas vermelhas.

  • Cartão. Demonstre o seu amor escrevendo as suas palavras mais sinceras num lindo cartão. Se quiser ousar ainda mais, faça o seu próprio cartão personalizado ou escreva uma carta à mão, para relembrar com nostalgia carinhosa os tempos de namoro antes da era digital. O tempo gasto na feitura de presentes e mimos artesanais é também uma linguagem potente do amor.
  • Álbum de fotos. Outra dica de presente “analógico” e, portanto, com grandes chances de surpreender o seu amor. Faça uma curadoria, revele a suas fotos preferidas e organize um álbum em ordem cronológica ou algum outro critério que faça sentido. No Dia dos Namorados, vejam as fotos selecionadas juntos, relembrando a história do casal e renovando os votos para um novo ciclo de amor.
  • Experiência. Presente não significa somente objetos materiais. Pode presentear o seu amado com uma experiência, como bilhetes para um concerto ou peça de teatro, entradas para uma exposição ou eventos do gosto dele/dela.

 

Esperamos que, com essas ideias para o dia dos namorados, você e o seu amado possam celebrar a data e exaltar a união da maneira mais incrível possível.

 

 

– Conteúdo patrocinado –

 

 

Artigo anterior

«As plantas podem ser usadas como ferramenta terapêutica»

Próximo artigo

Como aproveitar bem os alimentos