Home»FOTOS»O que se deve comer antes de treinar

O que se deve comer antes de treinar

O tipo de dieta que deve fazer depende do tipo, da duração e da intensidade do treino.

Pinterest Google+

A prática regular de atividade física requer uma alimentação adequada. A dieta dos atletas e dos entusiastas do fitness pode, de facto, ajudar a melhorar o desempenho e a alcançar os objetivos, assim como a recuperar  rapidamente após o treino.

 

É importante alimentar o corpo com os nutrientes corretos antes de praticar exercício físico. Cada macronutriente tem um papel específico e a proporção que precisa varia de pessoa para pessoa, assim como do tipo de exercício praticado.

 

Não descarte os hidratos de carbono – a glicose deste nutriente é o combustível do corpo humano. Para exercícios curtos e de alta intensidade, o corpo faz uso dos hidratos de carbono consoante fatores como a intensidade, tipo de treino e da sua dieta em geral. O stock de glicogénio nos músculos é limitado. Algumas pessoas fazem uma dieta rica em hidratos de carbono que envolve o seu consumo durante 1-7 dias para maximizar as reservas de glicogénio.

 

VEJA TAMBÉM: DE VOLTA AO GINÁSIO: 10 ALIMENTOS PARA GANHAR MÚSCULO E PERDER GORDURA

 

Segundo o site ‘Authotity Nutrition’, vários estudos têm documentado o potencial do consumo de proteína num pré-treino. Acredita-se que o seu consumo aumente a síntese de proteína muscular, promova uma melhor resposta anabólica muscular, melhore a recuperação muscular, aumente a força e a massa corporal magra e aumente o desempenho muscular.

 

Os lípidos também são muito importantes em treinos curto e de alta intensidade. A gordura torna-se numa fonte de combustível por mais tempo. O momento da refeição também é um aspeto importante quanto à nutrição de um pré-treino. Para maximizar os resultados do treino, é aconselhável que se coma uma refeição completa (com hidratos de carbono, proteína e gordura) 2 a 3 horas antes do exercício.

 

Nos casos em que não é possível comer uma refeição decente antes do treino, e come cerca de 45-60 minutos antes do treino, escolha alimentos fáceis de digerir e que contenham principalmente hidratos de carbono e alguma proteína.

 

VEJA TAMBÉM: TRUQUES PARA ACELERAR O METABOLISMO (E DAR UM EMPURRÃOZINHO À DIETA)

 

Há uma crescente procura por suplementos. Estes têm a capacidade de melhorar o desempenho, a força, aumentar a massa magra e reduzir a fadiga. Exemplos de suplementos são a creatina, a cafeína, a beta-alanina e aminoácidos.

 

Por fim, mas não menos importante, é imperativo que se hidrate. A desidratação tem sido associada a uma diminuição significativa do desempenho durante o treino. É recomendado que consuma água e sódio antes do exercício para melhorar o equilíbrio de fluídos. Veja na galeria, no topo deste artigo, ideias sobre o que poderá consumir antes do treino.

Artigo anterior

Combata a depressão de inverno

Próximo artigo

As dietas do zodíaco: precisa de uma ajuda ?