Home»VIDA»ALTERNATIVAS»O planeta Terra no nosso mapa astrológico

O planeta Terra no nosso mapa astrológico

O posicionamento deste planeta tem um significado cármico e espiritual. Representa a essência daquilo que cada um de nós, como Ser Humano, veio cá fazer.

Pinterest Google+

O planeta Terra raramente aparece representado no nosso mapa astrológico porque este é realizado de uma visão em que nos encontramos no próprio planeta Terra. No entanto, determinar a sua localização no mapa natal é extremamente simples, pois encontra-se exactamente oposto ao nosso Sol, a 180º graus.

 

O posicionamento deste planeta tem um significado cármico e espiritual. Representa a essência daquilo que cada um de nós, como Ser Humano, veio cá fazer. Ou seja, é a harmonia entre o nosso Sol e o seu exato oposto (planeta Terra) que permite vivenciar o poder do nosso Sol.

 

Deixo uma pequena orientação da sua influência nos eixos dos signos devido a complexidade da sua interpretação, mas pelo menos fica com uma ideia deste símbolo no mapa natal com um círculo e uma cruz, e não um X como a Parte da Fortuna.

 

VEJA TAMBÉM: QUÍRON, O SIGNIFICADO DESTE PLANETOIDE NA ASTROLOGIA

 

O planeta Terra no eixo Carneiro|Balança
Carneiro representa a casa 1 onde a alma inicia a sua busca na Terra. Com o Sol em Balança a Terra está em Carneiro, indicando que o Ser nasceu com a necessidade de produzir, fazer, de tomar iniciativa de liderar, que o Ser vem dispor do seu Darma. Se hesita, não conclui as suas iniciativas. No entanto quando o Sol esta no outro lado, em Carneiro, a Terra esta em Balança, este signo representa a casa 7 e aqui, a alma vem à Terra descansar com o intuito de se harmonizar, de colocar os pratos da balança em equilíbrio. Através da união, de uma boa escolha. Estes seres são companheiros de alma antigos que se ofereceram para nos ajudar.

 

O planeta Terra no eixo Touro|Escorpião
Touro representa a casa 2, a alma vem vivenciar a experiência material sem apego. Vem experienciar as coisas da matéria no seu máximo esplendor (planeta Terra). A alma vem vivenciar a experiência de levar seu valor, seus recursos de forma firme. O Sol na casa 8 ou em Escorpião vem aproximar-se da sua primeira iniciação caminhando, vencendo desafios, e este caminho e estes desafios são para ser vividos aqui na Terra, no planeta. Quando a Terra esta na casa 8, temos o Sol em Touro a alma (adulta) traz a esta vida todos os percalços ocorridos nas outras. Como a lição no caminho é encontrar desafios, fica mais próximo da iniciação, de seguir a sua própria essência, procedendo às transformações necessárias.

 

O planeta Terra no eixo Gémeos|Sagitário
Com o planeta Terra em Gémeos, ou casa 3, a alma traz a faculdade de passar a mensagem. A sua aptidão para a palavra, permite comunicar amorosamente, tendo a serenidade suficiente e inteligência. Este Sol em Sagitário, para usufruir das suas capacidades e aptidões precisa de “descer à Terra”, precisa de manobrar as faculdades da sua mente inferior para passar adequadamente a mensagem. Quando o Sol esta em Gémeos a Terra esta no signo de Sagitário, ou casa 9, vem trabalhar a fé e a sua crença elevando a sua consciência quando manifesta e concretiza esses mesmos ensinamentos no planeta Terra. Encontra o meio para vivenciar o seu Darma através do fogo de Sagitário.

 

VEJA TAMBÉM: ASTROLOGIA: A NOVA PANDEMIA E AS CORRELAÇÕES ASTROLÓGICAS

 

O planeta Terra no eixo Caranguejo|Capricórnio
É a casa de entrada da alma. Esta casa representa o início desta encarnação, onde encontra a Terra e o Sol em Capricórnio. É através do que temos na casa 4, ou em Caranguejo, que encontramos as nossas memórias cármicas e estas vêm carregadas de ciclos de repetição comportamental. Como nesta casa, ou signo, as emoções se encontram habitualmente à solta, torna-se impossível encará-las, por isso, é necessário que sejam criados recipientes para essas mesmas emoções. Quando a Terra esta no seu oposto, Capricórnio, casa 10, este constitui o posicionamento mais difícil para o planeta Terra, quando a alma vem exercer a mestria e, para o fazer, tem de subir a montanha para estar em contacto com as hierarquias. Sendo que a imensa dificuldade dos Caranguejos, ou Sol na casa 4, se firmarem nas suas intenções, de vivenciarem o seu Darma.

 

O planeta Terra no eixo Leão|Aquário
Um dos posicionamentos mais privilegiados para o planeta Terra. Para atingir este posicionamento, a alma, embora sem consciência, já adquiriu magnificência noutras encarnações. A Terra no signo de Leão, ou casa 5 e o Sol em Aquário, vem vivenciar as leis do amor, vem criar condições para viver o Darma, apreciando os pequenos prazeres da vida. Quando a Terra esta em Aquário, ou casa 11, temos o Sol em Leão, quando a alma, que já atingiu a mestria, simplesmente usa a lei do Amor e a aplica ao todo (no grupo). A consciência de que, aqui, a concretização do planeta Terra não se torna tão delicada, uma vez que a ligação deste signo aos planetas regentes Úrano e Saturno não é de primeiro plano, mas sim do Todo.

 

O planeta Terra no eixo Virgem|Peixes
O Sol em Peixes integra o todo com o despertar do divino interno, através do posicionamento do seu planeta Terra em Virgem. O planeta Terra nesta posição traz o Todo para implementação no planeta. A Terra no signo Virgem, ou casa 6, um signo analítico, um signo de síntese, é o portador da voz crística. A alma trabalha o Darma para atingir a sua chama trina. Esta alma vem materializar a sua ligação à fonte. O Sol em Virgem a Terra em Peixes tem de abandonar o recipiente, que cria à sua volta através da dedicação excessiva e compulsiva ao trabalho, e permitir-se mergulhar profundamente nas emoções, vivendo-as, sentindo-as. Quando experimenta sentir o amor absoluto, através do posicionamento do seu planeta Terra em Peixes, ou na casa 12, fica apto para realizar o seu trabalho de forma exemplar, entregando-o a Deus e ao Homem.

Artigo anterior

Covid-19 e benefícios da nicotina: Sociedade Portuguesa de Pneumologia alerta para dados imprecisos

Próximo artigo

Os 10 mandamentos da saúde animal