Home»ATUALIDADE»ENTREVISTAS»O perfeito cocktail

O perfeito cocktail

Aproveitando a passagem do conceituado barman Internacional Diego Cabrera por Portugal, para apresentar a nova carta de cocktails com a sua assinatura no NH Liberdade, quisemos saber mais sobre a arte de preparar bebidas.

Pinterest Google+
PUB

O que é necessário para se conseguir um bom cocktail?

O primeiro é o conhecimento do produto, e em seguida, considerar, claro todos os detalhes, tais como: gelo, o vidro do copo, o equilíbrio na mistura, etc.

Quais os tipos de bebidas preferidos dos portugueses?

Devido ao excelente clima que existe em Portugal, que influencia o gosto das pessoas, os portugueses preferem os cocktails refrescantes e frutados.

No que se inspirou para fazer a carta do NH em Portugal?

Em tudo um pouco. Na cidade, nas pessoas, mas também em todo o ambiente que se respira no hotel NH Liberdade, um lugar perfeito para se descontrair no final do dia.

O mundo dos cocktails também segue modas? O que é tendência neste momento?

Claro que sim. Agora está na moda tudo o que é vintage. E recuperar rituais no mundo dos cocktails não é excepção. Podem ver isso reflectido tanto nos uniformes, como na estética dos bares ou mesmo na apresentação do copo.

Que cocktail sugeria aos leitores da Mood?

Um cocktail de minha criação. Mood: misturamos uma rodela de pepino, hortelã, frutos vermelhos e duas colheres pequenas de açúcar branco. Pisamos bem para extrair todo o sumo da fruta. Juntamos 6 cl de gin Tanqueray, 3 cl de sumo de limão e gelo. Misturamos bem durante alguns segundos e servimos numa taça decorada com pepino e hortelã.

Artigo anterior

As noivas inesquecíveis do cinema

Próximo artigo

As noivas de Viana