Home»FOTOS»O mundo do chocolate está de volta a Óbidos

O mundo do chocolate está de volta a Óbidos

Seja amargo, branco ou de leite, em estado sólido ou líquido, o Festival Internacional de Chocolate de Óbidos está de volta para adoçar a vida a todos os visitantes. No ano em que celebra 20 anos, o tema é a loucura dos Anos 20.

Pinterest Google+
PUB

O Festival Internacional de Chocolate de Óbidos está de volta, entre os dias 25 e 27 de março e 1 a 3 de abril. No ano em que celebra 20 anos desde a sua criação, o tema é alusico à loucura dos Anos 20, tando do século passado como do presente século.

 

«Passaram 20 anos desde a primeira edição e, ao longo deste tempo, tem vindo a mostrar (quase) todas as potencialidades que as moléculas do cacau permitem, das mais doces às mais puras. Vinte anos que fizeram o festival crescer, desenvolver, maturar. Duas décadas a trazer esta preciosidade até ao público verdadeiramente apreciador do melhor ingrediente do mundo», refere a organização.

 

VEJA TAMBÉM: COMER OU NÃO CHOCOLATE? ENCONTRE O EQUILÍBRIO PERFEITO

 

Para além de muito chocolate para saborear, os visitantes poderão ser surpreendidos com as habituais esculturas monumentais,  trabalhadas ao longo de vários meses, por um naipe de chocolatiers, portugueses e estrangeiros. O ambiente cenografado recebe os visitantes para lhes proporcionar várias experiências, com dezenas de expositores, sessões de showcooking e workshops.

 

Para aprender mais sobre a arte do chocolate ou para premiar os melhores da área, o festival disponibiliza uma programação de cursos e concursos que visa angariar mais adeptos para este campo, dando oportunidade a profissionais e amadores de mostrar as suas valências.

 

Também vais haver um desafio culinário para cozinheiros e cozinheiras lá de casa, que gostam de pôr a mão na massa, tendo como ingrediente principal o chocolate. Vai decorrer no dia 1 de abril e  irá eleger o “Melhor Bolo de Chocolate Caseiro 2022”.

 

Nem só de comer vive esta edição do festival. A 3ª edição da Corrida do Chocolate será realizada no dia 26 de Março, pelas 16h30 e partirá da Porta da Vila num trajeto de 10km. Para quem gosta de um exercício mais leve, 6 km, poderá antes participar da 2ª edição da Caminhada do Chocolate.

 

O festival vai contar com a curadoria do chef Francisco Siopa, chef executivo de pastelaria no Penha Longa Hotel.  Veja imagens de edições anteriores na galeria acima.

 

Artigo anterior

Composição corporal: afinal estou a perder peso ou não?

Próximo artigo

Procura emprego depois dos 50 anos? Veja como fazer da experiência um ativo valioso