Home»FOTOS»O mundo do chocolate está de volta a Óbidos

O mundo do chocolate está de volta a Óbidos

Seja amargo, branco ou de leite, em estado sólido ou líquido, a 17ª edição do Festival Internacional de Chocolate de Óbidos promete adoçar a vida a todos os visitantes, de 25 de abril a 5 de maio. Este ano para surpreender os visitantes com o tema desporto.

Pinterest Google+
PUB

O Festival Internacional de Chocolate de Óbidos de 2019 adoça a vila e todos os visitantes, entre 25 de abril e 5 de maio, tendo este ano como tema o desporto. O evento está aberto ao público  todos os dias, na Cerca do Castelo. Veja imagens da edição passada na galeria acima.

 

O tema deste ano vai surpreender os visitantes com as habituais esculturas monumentais,  trabalhadas ao longo de vários meses, por um naipe de chocolatiers, portugueses e estrangeiros. O ambiente cenografado recebe os visitantes para lhes proporcionar várias experiências, com dezenas de expositores, sessões de showcooking, workshops e cursos dirigidos a profissionais.

 

VEJA TAMBÉM: CHOCOLATE NA DIETA? SIM, É POSSÍVEL!

 

A Casa de Chocolate das Crianças oferece aos mais pequenos a oportunidade fazerem, eles próprios, alguns tipos de chocolates pela primeira vez. Este ano também regressam os grandes concursos ao festival.

 

No espaço Chocolate Dome pode encontrar a cozinha da equipa técnica do Festival, onde os Chefs de pastelaria e cozinha estarão a demonstrar as suas habilidades com o chocolate. Quer em demonstrações de trabalho ao vivo, quer na partilha do seu conhecimento deste incrível produto e ingrediente, um naipe alargado de especialistas vem ministrar cursos para profissionais e público geral.

 

VEJA TAMBÉM: 7 HOTÉIS IMPERDÍVEIS PARA FÃS DE CHOCOLATE

 

Todos os dias se encontram actividades diversas e figuras do desporto nacional, que são exemplos vivos de como é possível conciliar a pratica desportiva, a saúde e o bem estar, com o consumo equilibrado de chocolate de qualidade.

 

Percorrer Óbidos é percorrer uma vila de chocolate, com exposições várias na Rua das Tabletes, no Jardim dos Bombons, na Chocolate Dome ou na Alameda dos Cacaueiros. Para mais informações, preços e calendário, visite www.festivalchocolate.cm-obidos.pt

Artigo anterior

Hospital da Bonecada regressa hoje para ajudar a acabar com o medo dos médicos

Próximo artigo

Volante desenvolvido na Universidade de Aveiro alerta condutores fatigados