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Iniciou a dieta? Estes são os erros que desaceleram o metabolismo

Manter o metabolismo elevado é fundamental para perder peso ou para o manter. Existem vários estilos de vida que podem provocar o seu abrandamento. Estes são alguns dos erros mais comuns, nomeados pela ‘Authority Nutrition’, que podem interferir com o bom funcionamento do seu metabolismo.

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Cuidado com o déficit calórico

Ingerir poucas calorias pode causar uma grande diminuição no metabolismo. Apesar de um deficit calórico ser necessário para a perda de peso, pode ser contraproducente reduzir drasticamente a ingestão de calorias, pois o corpo sente que o alimento é escasso e reduz a velocidade e intensidade no que toca a queimar calorias.

 

O papel da proteina

Comer bastante proteína é extremamente importante para atingir e manter um peso saudável. Além de ajudar a que se sinta mais completo, pode aumentar significativamente a taxa da queima de calorias. A proteína ajuda a preservar a taxa metabólica durante a perda de peso e a manutenção do mesmo.

 

Sedentarismo, o mau

Não seja sedentário. Este estilo de vida diminui significativamente o número de calorias que queima todos os dias. Tente minimizar o tempo sentado durante o dia.

 

Durma bem

Dormir bem e em quantidades adequadas é extremamente importante para uma boa saúde. Dormir menos horas do que aquelas que o seu corpo precisa pode aumentar o risco de uma série de doenças, incluindo doenças cardíacas, diabetes e depressão. Vários estudos comprovaram que dormir pouco também pode baixar o metabolismo e, como tal, aumentar a probabilidade de ganhar peso.

 

Refrigerantes?

O elevado consumo de bebidas açucaradas tem sido associado a vários problemas de saúde, incluindo a resistência à insulina, diabetes e obesidade. Também reduz o metabolismo e promove o armazenamento de gordura na barriga e no fígado.

 

A musculação

Trabalhar com pesos é uma boa estratégia para evitar que o seu metabolismo abrande. Faça treinos de resistência que aumentem a massa muscular para se ver livre de massa gorda do seu corpo. Quanto maior é a quantidade de massa livre de gordura, maior o número de calorias que queima em repouso.

 

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