Home»FOTOS»O melhor chocolate do mundo está de volta ao Campo Pequeno

O melhor chocolate do mundo está de volta ao Campo Pequeno

De 31 de janeiro a 3 de fevereiro, o Campo Pequeno transforma-se num verdadeiro palco guloso, onde o chocolate é protagonista ao lado de chefs estrelas Michelin. Sessões de choco cooking, workshops, expositores nacionais e internacionais e muita animação estão garantidos nesta sexta edição. Em estreia, o Concurso ADN do Pasteleiro 2019.

Pinterest Google+

De 31 de janeiro a 3 de fevereiro, O Chocolate em Lisboa regressa ao Campo Pequeno para a sua 6ª edição com uma oferta repleta de novidades sempre com o foco no chocolate.

 

Com cerca de 60 expositores, em estreia nesta edição, conta-se o Concurso ADN do Pasteleiro que se vem juntar a um intenso programa de sessões de chococooking com chefs de reputação mundial, workshops e provas especiais de cacau e chocolate e uma exposição de esculturas de chocolate com realização de esculturas ao vivo. Especial destaque para a iniciativa “Trabalhar o Chocolate Diferente” para crianças com síndrome de Down.

 

VEJA TAMBÉM: CHOCOLATE NA DIETA? SIM, É POSSÍVEL!

 

O Concurso ADN do Pasteleiro 2019 tem como objetivo promover os jovens, futuros profissionais da pastelaria nacional e é uma iniciativa patrocinada e presidida pela Valrhona com o chef José Augusto, em parceria com o Turismo de Portugal e as suas Escolas de Hotelaria.

 

O tradicional Palco Chococooking contará com a presença de reconhecidos mestres chocolateiros e chefs executivos de cozinha, distinguidos com estrelas Michelin, os quais vão dinamizar sessões diárias com a sua arte de cozinhar e trabalhar o chocolate.

 

Nos dias 2 e 3 de fevereiro, estão agendados vários workshops gratuitos. De destacar as temáticas mais direcionadas para as crianças como é o caso de “Avós e Netos” e “Trabalhar o Chocolate Diferente” pensado para crianças portadoras de trissomia 21, em parceria com a Associação Down Cooking e apoio da ProChef.

 

VEJA TAMBÉM: OS BENEFÍCIOS DO CHOCOLATE

 

Mas a oferta inclui provas especiais para todos os gostos e idades! O público pode ficar a conhecer “A Rota do Cacau na Venezuela”, participar na”Tertúlia com sabor a cacau e benefícios para a Estética” ou na “Conjugação de Vinhos e Chocolate” ou ainda aprender a identificar num pequeno pedaço de chocolate a proveniência do cacau, as principais características de um chocolate e os mais delicados aromas nele presentes. Estas e muitas outras opções, sempre acompanhadas por verdadeiros connaisseurs e gratuitamente.

 

Durante o Chocolate em Lisboa, os visitantes podem dirigir-se ao “Espaço com Cheiro a Chocolate” onde vão encontrar uma cadeira em chocolate do filme Game of Thrones, que pode ser utilizada como cenário para fotografias divertidas. Já o Palco Crown Wheel recebe artistas que estarão a trabalhar ao vivo esculturas em chocolate. O evento conta ainda uma exposição de esculturas em chocolate (de 80cm a 1,60m), realizadas pelo chef Chocolatier Eduardo Cerqueira.

 

VEJA TAMBÉM: VÍDEO: COMO FAZER TARTE DE CHOCOLATE VEGAN

 

Entrada no evento:

Bilhete Pago – 4€ / pessoa;

Gratuito para crianças até aos 11 anos (inclusive) – desde que acompanhadas por um adulto portador de bilhete.

 

Horário:

De 31 de janeiro a 2 de fevereiro – 10h30 às 21h30

Dia 3 de fevereiro – 10h30 às 21h00

 

Mais informações em www.facebook.com/ochocolateemlisboa

 

 

Artigo anterior

Vestigius, o mar servido com história e carisma

Próximo artigo

Portugal é o país per-capita com mais inscrições de jovens que querem descobrir gratuitamente a Europa