Home»FOTOS»O melhor chocolate do mundo está de volta ao Campo Pequeno

O melhor chocolate do mundo está de volta ao Campo Pequeno

De 1 a 4 de fevereiro, o Campo Pequeno transforma-se num verdadeiro palco guloso, onde o chocolate é protagonista ao lado de chefs estrelas Michelin. Sessões de choco cooking, workshops, expositores nacionais e internacionais e muita animação estão garantidos nesta quinta edição.

Pinterest Google+

Entre 1 e 4 de fevereiro, o Campo Pequeno promove, pelo quinto ano consecutivo, ‘O Chocolate em Lisboa’, uma iniciativa para a qual é esperada a participação de chefs de pastelaria de restaurantes e hotéis com estrelas Michelin, mestres chocolateiros, inúmeros produtores/marcas nacionais e expositores de todo o mundo, prontos a dar a conhecer as suas propostas aos cerca de 26 mil visitantes esperados. Veja imagens da edição anterior na galeria acima.

 

Com um programa diversificado e convidativo, dirigido a apreciadores e curiosos de todas as idades, o evento deste ano terá como ponto incontornável o choco cooking, com elucidativas sessões sobre a arte de cozinhar e trabalhar o chocolate, levadas a cabo ao vivo por reconhecidos chefs de pastelaria e mestres chocolateiros.

 

VEJA TAMBÉM: CHOCOLATE NA DIETA? SIM, É POSSÍVEL!

 

Entre estes contam-se Carlos Valente – Hotel Vila Vita e Américo Santos – restaurante Belcanto (ambos com duas estrelas Michelin), Francisco Siopa – Hotel Ritz-Carlton Penha Longa, Ricardo Tiago, da Casa de Chá da Boa Nova, Tiago Bonito, do Hotel Casa da Calçada, Patrícia Godinho, do restaurante Eleven (estes 4 com uma estrela Michelin) e Francisco Moreira, formador na Calebaut Academy Belgium. Adicionalmente, o Campo Pequeno vai ainda acolher um vasto alinhamento de chefs cujas criações incluem chocolate nos seus ingredientes. Serão mais de 30 sessões distribuídas pelos 4 dias do evento, diariamente entre as 11h00 e as 21h00.

 

No Sábado, dia 3, o destaque irá para os workshops. “Os Celíacos e o Chocolate” é um dos sugeridos no âmbito da saúde, mas há mais propostas. A pensar nas famílias, o Workshop “Delícia de Chocolate com Cremoso de Morango” promete deliciar miúdos e graúdos. Já “A Rota do Cacau Venezuelano” vai por o cacau no mapa deste que é um dos países produtores de excelência da América do Sul.

 

VEJA TAMBÉM: OS BENEFÍCIOS DO CHOCOLATE

 

O primeiro dia do ‘O Chocolate em Lisboa’ servirá também para anunciar os vencedores do concurso “Chocolates da América Latina”, um desafio lançado até 28 de Janeiro aos apreciadores das artes culinárias com chocolate para destacar a excelência na elaboração de produtos com cacau proveniente de países da América Latina, numa de três categorias possíveis: tablete, bombom ou trufa. Vasco Cornélio, responsável pela Área de Eventos do Campo Pequeno, comenta: «As potencialidades do mundo do cacau e do chocolate são imensas e o interesse crescente do público nesta iniciativa mostra-nos que há margem para crescermos e nos abrirmos ainda mais ao mundo».

 

A organização do evento tem como consultores especializados a equipa constituída por Odete Estevão e Luis Ascenção, presidente do Cacau Clube de Portugal e consultor de pastelaria, respetivamente. Os bilhetes para entrada têm o valor de 2€ para crianças dos 6 aos 11 anos e de 4€ para o público a partir dos 12 anos. A entrada é gratuita para crianças com idade igual ou inferior a 5 anos. Mais informações em www.facebook.com/ochocolateemlisboa

 

 

Artigo anterior

Porque confiamos em certos estranhos e não noutros? A resposta é pavloviana

Próximo artigo

Lisboa é o destino de eleição dos passageiros de cruzeiros