Home»BEM-ESTAR»NUTRIÇÃO»Este é o kit de alimentação da DGS para 14 dias

Este é o kit de alimentação da DGS para 14 dias

Com o país a bater recordes de infeção por COVID-19, a ordem é novamente para ficar em casa. A Direção-Geral da Saúde tem um kit orientador que poderá ajudar a população a fazer um adequado abastecimento de alimentos para um período mais longo de tempo, evitando assim saídas desnecessárias. Veja o que tem de comprar para duas semanas de refeições equilibradas.

Pinterest Google+
PUB

Este kit alimentar para um período de isolamento de 14 dias contempla os alimentos a incluir, bem como as respetivas quantidades. Estes cálculos foram desenvolvidos tendo em conta as necessidades nutricionais médias diárias estimadas para a população portuguesa (2000 kcal, 20% proteína, 50% hidratos de carbono e 30% lípidos), seguindo tanto quanto possível as recomendações da Roda dos Alimentos.

 

Assim, as quantidades apresentadas são referentes às quantidades necessárias por pessoa e para um período de 14 dias. De acordo com a composição do agregado familiar, estas quantidades devem ser ajustadas.

 

Mesmo durante estes períodos é muito importante manter uma alimentação saudável e equilibrada, reduzindo o consumo energético excessivo e evitando o excesso de açúcar e sal. A leitura de rótulos e o consumo de produtos frescos continuam a ser de grande importância. Veja a lista de compras abaixo.

 

Kit alimentar

 

Veja o documento completo da DGS neste link.

Artigo anterior

Confinamento sem engordar. O que fazer?

Próximo artigo

Neste inverno coma repolho, muito repolho