Home»VIDA»CARREIRA»O essencial é termos consciência. Só assim conseguiremos resultados!

O essencial é termos consciência. Só assim conseguiremos resultados!

Será que conseguimos mudar os nossos resultados estando apenas atentas às formas como comunicamos com nós mesmas? Pois é, parece algo muito simples para ser realidade, mas, acreditem, funciona mesmo!

Pinterest Google+
PUB

Há uns tempos deparei-me com esta questão e, na procura ativa do meu desenvolvimento pessoal, decidi aceitar o desafio que me tinha sido lançado na altura: escutar os meus pensamentos ao longo do dia e regista-los num caderno com o propósito de “traduzir” as mensagens que constantemente enviava a mim própria.

 

Fiquei estupefacta com os resultados! Apercebi-me do impacto que tinha a forma de como utilizava a linguagem para interpretar o que me acontecia no dia-a-dia. Um evento ou situação que podia até não ter muita importância, só pela interpretação que dava do mesmo, gerava em mim um estado onde me sentia bloqueada e levava-me a um estado emocional onde me sentia com poucos recursos.

 

Ao tomar consciência da forma em que descrevia situações que aparentemente eram difíceis, ao aplicar uma linguagem que as descrevia com menos dramatismo, tornava-as logo em situações mais fáceis de contornar e que me levavam a um estado emocional onde me sentia com recursos suficientes para poder resolver a situação.

 

Desde então, comecei a interessar-me mais por tudo o que estava relacionado com a comunicação, apercebendo-me do quanto é importante ter consciência de como comunicam os outros mas, mais ainda, é saber como “eu”comunico comigo mesma.

 

Os resultados que temos nas nossas vidas são mero reflexo da forma como vemos e interpretamos os acontecimentos que nos passam pela vida. Se queremos mudar alguma coisa cá fora, temos que começar por mudar cá dentro. Ouça-se a si própria! Quais são os seus pensamentos acerca de como os “outros devem fazer” para melhorar a comunicação consigo? Comece hoje por melhorar esses aspetos dentro de si. Verá como a magia acontece.

 

E, por fim, não menos importante, avalie a forma de como dá e recebe feedbacks e como lida com as críticas, construtivas, claro! O essencial é ter consciência dos aspetos que podemos sempre melhorar.

Artigo anterior

Esta casa de hobbit é real e está à venda

Próximo artigo

Milhares de chinelos de praia são largados todos os anos no mar poluindo os oceanos