Home»ATUALIDADE»ESPECIALISTAS»O corpo de praia ideal? É o seu e temos o fato de banho certo para o comprovar

O corpo de praia ideal? É o seu e temos o fato de banho certo para o comprovar

Hoje em dia parece loucura imaginar que, em 1920, os primeiros fatos de banho envolviam corpetes, lã e muito recato. Fast-foward até 2018, existem agora muitos outros materiais mais condizentes com o verão e formas bastante mais favorecedoras da silhueta feminina. Quem poderá esquecer o swimsuit vermelho com que Pamela Anderson fez furor na série Baywatch, certo?

Pinterest Google+

Desde fatos de banho com prints estampados ou coloridos, até aos biquínis reversíveis, as coleções de Versace, Bottega Veneta, Christian Dior ou Alberta Feretti trazem para a presente estação o glamour necessário para tornar os dias quentes ainda mais apetecíveis.

 

E há-os não só para todos os gostos como também para todas as formas. Para corpos proporcionados tipo ampulheta, o ideal são os bikinis cavados para evidenciar os seus contornos. Para quem tem a anca mais larga, o melhor é optar por um fato de banho com folhos nos ombros, ou um decote em V, ou ainda um padrão bicolor, sempre mais escuro na zona da anca e mais claro na parte do tronco.

 

Para quem tem corpo retângulo, ou seja, igual medida de peito, cintura e anca, deve escolher biquínis ou fatos de banho cavados e de decotes prenunciados. Para quem tem os ombros muitos largos em relação às ancas, use um fato de banho bicolor com a cor mais clara, ou padrão, na zona das ancas e com decote em V.

 

O que importa é que celebre a sua forma com a escolha mais acertada e, segura de si mesma, mergulhe num dia de verão inesquecível. Pegue no seu saco de praia e água de coco e fuja do stress da cidade rumo ao paraíso: St Tropez, Mónaco, Cannes, Nice, Barcelona, Capri, Palm Beach ou Honolulu. Tudo é possível.

 

Veja na galeria acima exemplos para os diferentes tipos de corpos.

Artigo anterior

FATACIl: dez dias de artesanato, turismo, agricultura e… música

Próximo artigo

Amamentação: sinais de que o bebé já se alimentou o suficiente