O corpo de praia ideal? É o seu e temos o fato de banho certo para o comprovar
Hoje em dia parece loucura imaginar que, em 1920, os primeiros fatos de banho envolviam corpetes, lã e muito recato. Fast-foward até 2018, existem agora muitos outros materiais mais condizentes com o verão e formas bastante mais favorecedoras da silhueta feminina. Quem poderá esquecer o swimsuit vermelho com que Pamela Anderson fez furor na série Baywatch, certo?
Desde fatos de banho com prints estampados ou coloridos, até aos biquínis reversíveis, as coleções de Versace, Bottega Veneta, Christian Dior ou Alberta Feretti trazem para a presente estação o glamour necessário para tornar os dias quentes ainda mais apetecíveis.
E há-os não só para todos os gostos como também para todas as formas. Para corpos proporcionados tipo ampulheta, o ideal são os bikinis cavados para evidenciar os seus contornos. Para quem tem a anca mais larga, o melhor é optar por um fato de banho com folhos nos ombros, ou um decote em V, ou ainda um padrão bicolor, sempre mais escuro na zona da anca e mais claro na parte do tronco.
Para quem tem corpo retângulo, ou seja, igual medida de peito, cintura e anca, deve escolher biquínis ou fatos de banho cavados e de decotes prenunciados. Para quem tem os ombros muitos largos em relação às ancas, use um fato de banho bicolor com a cor mais clara, ou padrão, na zona das ancas e com decote em V.
O que importa é que celebre a sua forma com a escolha mais acertada e, segura de si mesma, mergulhe num dia de verão inesquecível. Pegue no seu saco de praia e água de coco e fuja do stress da cidade rumo ao paraíso: St Tropez, Mónaco, Cannes, Nice, Barcelona, Capri, Palm Beach ou Honolulu. Tudo é possível.
Veja na galeria acima exemplos para os diferentes tipos de corpos.