Home»VIDA»CASA & FAMÍLIA»O copo sempre em pé

O copo sempre em pé

Chama-se BOP e é 100% português. O copo de base esférica que não entorna, afinal, tem uma explicação muito simples.

Pinterest Google+
PUB

João Villar licenciou-se em Design Industrial e, quando acabou o curso, queria ter um copo seu. A ideia era fazer um copo em que todas as perspetivas fossem iguais, uma esfera. E assim foi.

Da ideia à prática, não foi um ápice. Afinal, era preciso testar o conceito. «Fiz um protótipo numa escola de vidro na Marinha Grande, para testar o produto. A primeira produção feita não tem nada a ver com os copos atuais, que têm vindo a evoluir a cada edição», conta o autor. E o segredo qual é? Simples: «Ter o centro de gravidade na base, ou seja, mais peso na base do que no resto do copo».

O BOP nasce assim em 2009 em papel e em protótipo. Começou como uma brincadeira de vender um copo a amigos e famílias, mas cada vez mais se está a transformar num negócio. Atualmente, existem duas gamas disponíveis (BOP e MINI BOP) e várias edições limitadas. «A ideia é ir fazendo edições limitadas de produtos relacionados, ou seja, sempre em pé. Se algum destes testes for extremamente positivo, pensamos que se justifica inserir na gama fixa», refere João Villar.

Até agora tem sido possível adquirir estes copos originais no site da marca, mas brevemente estará disponível em várias lojas espalhadas pelo país e em mais lojas online nacionais e internacionais. A distribuição a nível internacional será o passo seguinte.

Artigo anterior

A moda do peito pequeno

Próximo artigo

Cor vibrante na decoração