Home»FOTOS»O chocolate em múltiplas formas regressa a Óbidos

O chocolate em múltiplas formas regressa a Óbidos

Seja amargo, branco ou de leite, em estado sólido ou líquido, a 16ª edição do Festival Internacional de Chocolate de Óbidos promete adoçar a vida a todos os visitantes, de 23 de fevereiro a 18 de março. Este ano aproveitando o despertar dos sentidos para fazer passar uma mensagem de consciência ambiental.

Pinterest Google+
PUB

O Festival Internacional de Chocolate de Óbidos de 2018 adoça a vila e todos os visitantes, entre 23 de fevereiro a 18 de março, tendo este ano como tema as alterações climáticas. O evento está aberto ao público de sexta-feira a domingo, em quatro fins-de-semana consecutivos, na Cerca do Castelo.

 

O tema das alterações climáticas tem como objetivo aumentar a consciência cívica e ambiental, para promover comportamentos que assegurem a sustentabilidade do nosso Planeta…o único com chocolate!

 

VEJA TAMBÉM: 7 HOTÉIS IMPERDÍVEIS PARA FÃS DE CHOCOLATE

«A organização considera essencial, nesta era de tecnologia, conseguir conectar as novas gerações a uma consciência ambiental, capacitando-os para interagir com o mundo, preservando o meio ambiente de modo a não comprometer os recursos naturais no futuro. Assim, uma das grandes novidades será a entrada livre a crianças até aos 11 anos, inclusive», revela em comunicado.

 

Na Cerca do Castelo, as famílias serão desafiadas a experimentar cozinha molecular, enquanto esperam pelos saborosos croissants que deixaram no forno, a assistir a oficinas de culinária no palco showcooking e ao lançamento de novos produtos. Ponto obrigatório do Festival são as esculturas de chocolate, verdadeiras obras artísticas, realizadas pelo chef chocolatier brasileiro Abner Ivan e a sua equipa.

 

VEJA TAMBÉM: CHOCOLATE NA DIETA? SIM, É POSSÍVEL!

A par, estarão ainda dezenas de expositores, onde se poderão encontrar as mais variadas marcas nacionais e internacionais que trabalham o guloso ingrediente, desde a pastelaria aos bombons e ainda a cerveja de chocolate. Enfim, serão diversos os momentos repletos de sabor e sabedoria ambiental.

 

No passado dia 16 de fevereiro, numa iniciativa que antecipou o festival, no Centro Cultural das Caldas da Rainha, desfilaram autênticas preciosidades em tecido e em chocolate, numa passagem de modelos com as coleções Grigi by Mónica, Cristina Neves (“NonMetallic”) e Kristine Kosta (“Nomadzs”). Veja imagens na galeria acima.

 

Para mais informações, preços e calendário, visite www.festivalchocolate.cm-obidos.pt

 

 

Artigo anterior

10 coisas para as mulheres fazerem num salão erótico

Próximo artigo

DGS alerta para a necessidade de vacinação contra o sarampo porque «pode ser uma doença grave»