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O bom colesterol! Alimentos altos em colesterol mas saudáveis

Há vários alimentos ricos em colesterol que estão entre os alimentos mais saudáveis e nutritivos do planeta. Por isso, não há que ter medo de os consumir. Veja a lista de sete alimentos ricos em colesterol e que são saudáveis e de confiança. Com a curadoria da plataforma de nutrição, ‘Authority Nutrition’.

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Ovos: São extremamente ricos em colesterol. Algumas pessoas evitam comer a gema devido a um medo equivocado do colesterol. No entanto, é a gema que fornece a maioria dos nutrientes, enquanto a clara é, essencialmente, proteína.

 

Óleo de fígado de bacalhau: É rico em vitaminas A, D e ácidos grassos ômega-3. Fornece proteção contra doenças cardíacas e contra o cancro.

 

Marisco: É baixo em gordura, mas rico em colesterol. É uma boa fonte de proteína, niacina, vitamina B12 e ferro. Uma porção da maioria de crustáceos fornece mais de 50% da DDR de selénio, um mineral que reduz a inflamação e pode diminuir o risco de cancro da próstata. Além disso, é uma das melhores fontes de iodo, uma substância importantíssima para o cérebro e para o bom funcionamento da tiroide.

 

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Sardinhas: Têm mais colesterol do que se pensa. São ricas em ómega-3, o que melhora a saúdo do coração e do cérebro enquanto luta contra a depressão.

 

Fígado: É rico em colesterol, independentemente da fonte animal. É composto por vitamina A, vitamina B12, proteínas e ferro. É, também, extremamente alto em colina, um nutriente essencial que faz parte do complexo B de vitaminas.

 

Apesar de o fígado ser o órgão mais popular, existem outros que também podem e são consumidos como, por exemplo, os rins, o coração e o cérebro. A carne de órgão é rica em várias vitaminas e minerais, em particular, o coração. Este é extremamente benéfico na proteção contra a insuficiência cardíaca e contra o Alzheimer.

 

Queijo: Muito diabolizado, este é um alimento rico em nutrientes. Ajuda a diminuir a gordura corporal, aumenta a massa muscular e reduz a cárie dentária.

 

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