Home»ATUALIDADE»ESPECIALISTAS»O bem-estar da célula

O bem-estar da célula

A mente e o corpo são uma só entidade de união e harmonia e juntas formam o equilíbrio certo para que se tenha saúde.

Pinterest Google+

Não se trata de ficção científica, mas de algo que está nas nossas vidas todos os dias. A doença é um aviso que o corpo envia à mente de que que algo no espírito não está bem. Isto significa que a cura é algo ao nosso alcance…

A maioria das pessoas preocupa-se com dieta, em vez de uma relação confortável com a comida.  Comer é um ato de relação com o alimento, ele está ali não para saciar a gula, a fome, mas a sua função é a nutrição saudável que leva ao corpo e ao espírito os nutrientes certos para o equilíbrio total.

 

Se tivermos o cuidado de buscar e saber quais os alimentos que nos ajudam a combater certas doenças, passamos a ser mais conscientes com o nosso corpo.  Tal como respirar, ou dormir, comer é um ato de instinto primário do ser humano, então devemos evoluir para uma melhor relação com a comida.

 

Numa visão mais feminina e romântica da vida, a saúde, sendo uma designação feminina, representa a meu ver um papel similar ao da mulher.  No passado e no presente, ser mulher é ser múltiplas em apenas uma…
É saber doar, sem receber e assim mesmo sorrir de prazer por poder multiplicar…
É não desistir, mesmo que a jornada possa ser feita de pedras que dilaceram ao caminhar…
Ser mulher é ser capaz de renascer, em cada filho, e viver reaprendendo através do novo ser…
Ser mulher é ser tudo o que se quiser!

 

Assim é o papel da saúde, é ser vida renovada a cada novo dia

Quando a sociedade em que estamos inseridos nos remete para vários desencontros com o nosso corpo, estamos a modificar o bem-estar celular.O investigador português Pedro Domingos,  professor na Universidade  de Washington, em Seatle, escreveu o livro “The Master Algorithm”. Nele tomamos conhecimento, de forma clara, que os algoritmos tomam cada vez mais o papel de observadores e avaliadores, capazes de avaliar e prever os nossos comportamentos.

 

O algoritmo mestre é a chave que abre todas as portas e que é capaz de decifrar-nos de forma eficaz, precisa e sem erros. No nosso corpo esse algoritmo é o alimento.

Artigo anterior

E quando nos fartamos das redes sociais?

Próximo artigo

Selena Gomez reaparece com discurso poderoso