Home»GLAMOUR»MODA»O avô mais cool da China e arredores

O avô mais cool da China e arredores

O antigo agricultor de uma pequena província da China, que sempre se vestiu com o clássico traje Mao, tem-se revelado um verdadeiro modelo e está a ter imenso sucesso no mundo cibernético.

Pinterest Google+
PUB

Aos 85 anos, Ding Bincai tornou-se famoso da noite para o dia. Depois de uma vida inteira a lavrar o campo, este homem converteu-se no avô mais cool de toda a China. Tudo aconteceu, no mês passado, quando o seu neto, Ding Guoliang,  tirou umas fotografias ao avô com roupas mais modernas e as colocou na Internet.

 

Vestido com roupas coloridas, coletes, chapéus estilo anos 30 e camisas de xadrez, a sua imagem tornou-se viral entre os internautas chineses, e os media oficiais até lhe chamaram «um quebra corações».

 

A ideia foi do seu neto, um jovem fotógrafo de 30 anos especializado em moda. Durante uma visita do seu avô, ocorreu-lhe organizar uma sessão fotográfica com o mesmo. Um amigo emprestou a roupa e o resultado causou sensação quando as fotos começaram a circular pela internet, no mês passado. O antigo agricultor de uma pequena província na costa de Fujianm, China, que sempre se vestiu com o clássico traje Mao, tem-se revelado um verdadeiro modelo.

 

Veja a galeria: Descubra se ele é o homem certo para casar

 

«Ele fica magnífico nas fotos. Nem todas as pessoas ficam bem em fatos, mas ele tem classe», afirmou o seu neto numa entrevista publicada no jornal ‘China Daily’, citado pelo ‘El Pais’.

 

Esta sessão fotográfica não foi feita com o intuito de tornar o seu avô famoso, mas sim incentivar os membros da família a passarem mais tempo com ele. Ding Bingcai é viúvo desde 2014 e, desde então, os seus cinco filhos e as suas famílias, espalhadas por diferentes cidades da China, têm repartido a tarefa de cuidar de Ding.

 

«Cuidar não é só dar-lhe comida e vesti-lo. Também é fazê-lo feliz, fazê-lo sentir que existe uma satisfação mental proporcional», explica Ding Guoliang. Quanto ao seu avô, «ele não gosta de sorrir muito. Eu adoro quando me sorriem através da objetiva. É uma sensação muito ternurenta».

 

A figura deste avô modelo está prestes a tornar-se uma tendência na China. Há três anos, Ding teve um antecessor, Liu Qianping. Com 72 anos, Liu ganhou fama como ‘cabide’. A sua neta tinha acabado de lançar uma coleção de roupa através da Internet. Liu não hesitou em vestir uns collants, uma minissaia e luvas femininas para ajudar a jovem a mostrar o seu trabalho. Magro e desinibido, foi o modelo perfeito e ajudou o negócio a subir cinco vezes mais.

 

«Porque não? Ajuda a minha neta e não me custa nada. Todos estavam felizes. Na minha idade, eu faço isto com alegria», contou Liu na altura.

 

Artigo anterior

Cindy Crawford abandona o mundo da moda

Próximo artigo

Mariana Monteiro: «Não se calem, não tenham medo!»