Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»O autocarro das brincadeiras

O autocarro das brincadeiras

E se um parque de diversões fosse literalmente ter a sua casa ou a um sítio escolhido por si? É o que faz o PlayBus, um autocarro de dois pisos transformado para alegrar os encontros dos mais pequenos.

Pinterest Google+

Piscina de bolas, túneis, escorregas, plataformas, redes aranha, portas giratórias… a porta do PlayBus abre-se e os mais novos entram num autêntico mundo de brincadeiras.

Esta forma inovadora de disponibilizar entretenimento aos mais pequenos partiu de dois jovens licenciados em finanças empresariais. Flávia Simões, 26 anos, e David Correia, 30 anos, decidiram apostar na originalidade direcionada ao setor infantil. Construíram um mundo de aventuras sobre rodas que faz as delícias dos mais pequenos em festas de aniversário, atividades na escola, campanhas promocionais, etc.. «Esta ideia veio revolucionar as ofertas no mercado infantil pois permite que as crianças se divirtam a bordo de um autocarro, algo que é verdadeiramente fora do comum. Além de que temos a grande vantagem da mobilidade: podemos ir até ao cliente», diz Flávia Simões.

A aventura arrancou exatamente há um ano, em fevereiro de 2013, e o primeiro trabalho foi logo um roadshow por praias de norte a sul do país, patrocionado pelo canal Meo Kids, em julho.  «As crianças adoraram. Muitas passavam horas e horas a brincar no Playbus e outras vinham visitar-nos a várias praias», recorda Flávia.

O Playbus está vocacionado para a realização de campanhas promocionais, visitas às escolas e outras instituições infantis, realização de festas de aniversário e animação em casamentos ou outros eventos. O autocarro tem sido especialmente solicitado para campanhas promocionais, festas de aniversário e visitas às escolas.

E como reagem as crianças? «As crianças divertem-se imenso no Playbus. Para elas, brincar num sítio onde não seria provável fazerem-no é totalmente maravilhoso. Assim que entram ficam boquiabertas. O escorrega e a piscina de bolas são um verdadeiro sucesso», conta.

Os valores, dizem, dependem do que o cliente quer fazer. No que respeita a festas de aniversário, são a partir de 240€ em dias de semana e 260€ aos fins-de-semana, até 20 crianças dos 3 aos 10 anos. O serviço inclui duas horas de brincadeira, duas monitoras e um brinde para o aniversariante. A empresa disponibiliza ainda serviços extra, como um insuflável, pinturas faciais, modelagem de balões, teatro de fantoches, jogos tradicionais, caça ao tesouro, lanche e bolo de aniversário. As festas podem ser realizadas na escola, em casa do cliente ou num espaço parceiro da empresa, para que o cliente possa disfrutar do Playbus num local onda possa usufruir de uma sala para o lanche.

O PlayBus circula na área na Grande Lisboa e tem como objetivo continuar a divertir muitas e muitas crianças.

Artigo anterior

À procura do amor no Chiado

Próximo artigo

Pesquisa revela que tecnologia aproxima mais do que afasta casais