Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Nutricionistas assinam protocolo para auxiliar na alimentação dos bombeiros

Nutricionistas assinam protocolo para auxiliar na alimentação dos bombeiros

Nutricionistas assinam protocolo para auxiliar na alimentação dos bombeiros Recorde-se que em 2017 a Associação Nacional dos Bombeiros Profissionais considerava que a comida servida aos bombeiros era inapropriada para quem necessitava de estar nas melhores condições alimentares nas situações de emergência.

Pinterest Google+
PUB

A 3 de novembro, a Ordem dos Nutricionistas assina um protocolo de colaboração com a Associação Fénix – Associação Nacional de Bombeiros e Agentes de Proteção Civil, com vista ao estabelecimento de uma parceria em matérias relacionadas com a alimentação dos bombeiros.

 

A cerimónia de assinatura do protocolo terá lugar nos Bombeiros Voluntários de Sintra (Av. da Aviação Portuguesa, 2710-536 Sintra), pelas 14h30, onde serão abordados temas de relevância no contexto da alimentação dos bombeiros.

 

VEJA TAMBÉM: CHEGOU A ESTAÇÃO DAS SOPAS: DEIXE-SE LEVAR PELA CRIATIVIDADE PORTUGUESA

 

«Consideramos essencial que os bombeiros tenham acesso a informação sobre alimentação saudável e, principalmente, que sejam trabalhadas competências na área alimentar, de modo a contribuir para uma correta alimentação antes, durante e após situações de emergência, como é o caso do combate a incêndios, para que tenham um bom estado nutricional», salienta Alexandra Bento, Bastonária da Ordem dos Nutricionistas.

 

Recorde-se que em 2017 a Associação Nacional dos Bombeiros Profissionais considerava que a comida servida aos bombeiros era inapropriada e que a Ordem dos Nutricionistas fez chegar uma carta ao Ministério da Administração Interna mostrando-se totalmente disponível para auxiliar numa estratégia alimentar direcionada para os bombeiros.

Artigo anterior

Discutir com colegas afeta os respetivos filhos, revela estudo

Próximo artigo

Cuidados a ter com lâmpadas de nail art