Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Numerologia: conheça o seu ano pessoal

Numerologia: conheça o seu ano pessoal

Um novo ano acaba de chegar e, com ele, novas vibrações para a sua vida. A numeróloga Clara de Almeida explica-nos como vai ser 2016, no geral, e, fazendo as suas contas, fique a saber como vai ser o seu ano pessoal.

Pinterest Google+
PUB

Calcule o seu ano pessoal

A base da Numerologia encontra-se nos nove primeiros dígitos (1 a 9), pois eles são a origem de todos os restantes, visto que são os únicos não compostos. Assim, de 9 em 9 anos, a nossa vida regressa a um ponto semelhante ao de 9 anos atrás, de algum modo como se voltássemos a ter uma nova oportunidade de corrigir algo que errámos, reconstruir algo que falhou ou fazer algo que não cumprimos.

 

A data de nascimento marca o início da contagem e, por isso, o nosso aniversário assinala sempre a transição.

 

O seu cálculo é muito fácil: somemos o dia e o mês de nascimento com o ano corrente; se o valor encontrado for de dois dígitos somamo-los sucessivamente até encontrar apenas um.

 

Vamos tomar o exemplo de Cristiano Ronaldo, que se tornou num dos mitos do mundo atual. Cristiano nasceu a 5 de fevereiro de 1985. Para o ano de 2016, o cálculo será 5+2+2+1+6=16=1+6=7. Este é, portanto, o seu ano pessoal em 2016, que para ele se inicia apenas em 5 de fevereiro, ficando vigente até 5 de fevereiro de 2017.

 

Recordemos que contamos o ano pessoal desde o mês de nascimento de um ano até ao mesmo mês do ano seguinte. A vibração do ano pessoal é importante para se compreender qual a forma mais correta de canalizar a energia, a fim de potenciar com o esforço pessoal a tendência energética da época que se está a viver. Na verdade, tentar obter resultados num sentido, quando a energia está direcionada para outro, representa um enorme desperdício. O conhecimento da energia predominante em cada fase da nossa vida constitui uma informação essencial para que tomemos as decisões adequadas para o momento.

 

Agora, consulte a galeria no início deste artigo e veja o que diz o seu ano pessoal.

 

Leia também:  Ano pessoal a dois

 

Artigo anterior

Os ‘Destinos em alta’ de 2015 têm duas cidades portuguesas

Próximo artigo

Um novo ano, mãos à obra