Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Numerologia: conheça o seu ano pessoal

Numerologia: conheça o seu ano pessoal

A numeróloga Clara de Almeida explica como saber em que ano pessoal está e qual a sua vibração.

Pinterest Google+
PUB

A base da Numerologia encontra-se nos nove primeiros dígitos (1 a 9), pois eles são a origem de todos os restantes, visto que são os únicos não compostos. Assim, de 9 em 9 anos, a nossa vida regressa a um ponto semelhante ao de 9 anos atrás, de algum modo como se voltássemos a ter uma nova oportunidade de corrigir algo que errámos, reconstruir algo que falhou ou fazer algo que não cumprimos.

 

A data de nascimento marca o início da contagem e, por isso, o nosso aniversário assinala sempre a transição. O seu cálculo é muito fácil: somemos o dia e o mês de nascimento com o ano corrente; se o valor encontrado for de dois dígitos somamo-los sucessivamente até encontrar apenas um.

 

Vamos tomar o exemplo de Cristiano Ronaldo, que nasceu a 5 de fevereiro de 1985. Para o ano de 2024, o cálculo será 5+2+2+2+4=15=1+5=6. Este é, portanto, o seu ano pessoal em 2024, que para ele se iniciou apenas a 5 de fevereiro, ficando vigente até 5 de fevereiro de 2025.

 

VEJA TAMBÉM: NUMEROLOGIA: O QUE DIZEM OS NÚMEROS SOBRE O SEU NOME?

 

Recordemos que contamos o ano pessoal desde o mês de nascimento de um ano até ao mesmo mês do ano seguinte. A vibração do ano pessoal é importante para se compreender qual a forma mais correta de canalizar a energia, a fim de potenciar com o esforço pessoal a tendência energética da época que se está a viver.

 

Na verdade, tentar obter resultados num sentido, quando a energia está direcionada para outro, representa um enorme desperdício. O conhecimento da energia predominante em cada fase da nossa vida constitui uma informação essencial para que tomemos as decisões adequadas para o momento.

 

Fez as contas? Veja o que diz o seu ano pessoal

Ano pessoal 1

Anos que iniciam um novo ciclo de 9 anos, são excelentes para começar qualquer coisa nova ou para fazer qualquer modificação que tenha vindo a adiar. São favoráveis para mudanças (de casa, trabalho, atividades, amigos, situação, etc.) e para viagens. Normalmente são anos movimentados, em que muitas coisas acontecem, criando novas oportunidades e mudanças na vida.

 

É preciso ganhar independência, pois o sucesso virá de acordo com o esforço individual, e coragem para empreender transformações na vida. Estes anos exigem trabalho e organização; a inércia ou o adiamento trarão o retorno da não concretização de resultados, mas com clareza mental relativamente aos objetivos e caminhos a seguir, a probabilidade de ser bem-sucedido/a é elevada. Não conte com grandes ajudas nestes anos, conte essencialmente consigo, por isso, não se queixe – a vida está a dar-lhe oportunidade de saber aquilo de que é capaz!

 

Ano pessoal 2
Estes são anos pouco favoráveis em termos de resultados materiais e pouco propícios ao arranque de projetos. O ano anterior foi para semear, este ano deverá ser uma altura de aguardar que a semente germine. Aguarde que as coisas aconteçam, dê atenção ao que se passa à sua volta mas não tome iniciativas de mudança.

 

É altura de reforçar as suas amizades e relações, mas não permita que absorvam demasiado a sua energia, pois poderá bloquear a sua própria vida. Selecione os seus relacionamentos, mas procure ter diplomacia, compreensão e tolerância em relação às outras pessoas. Ruturas ou desentendimentos poderão acontecer se não estiver vigilante, e as relações que estiverem com problemas poderão extremar-se.

 

Ano pessoal 3
Estes são os anos mais favoráveis em termos de criatividade e expansão a todos os níveis. Todas as atividades que envolvam comunicação estão favorecidas e os investimentos tendem a dar frutos rapidamente. Deve fazer esforço para dar forma e realização às suas ideias. Saiba ver o que é fugaz e invista naquilo que possa efetivamente ser duradouro.

 

Estes são anos sociais e bons para divertimento, mas deverá seja seletivo/a em relação à escolha de companheiros e não se dispersar nem iludir com frivolidades. Pode viajar e ganhar dinheiro, mas modere os seus gastos. Estes podem ser anos de sucesso e alegria a todos os níveis; aproveite-o bem, pois só daqui a 9 anos terá outro igual.

 

Ano pessoal 4
Estes são os anos de maior responsabilidade e trabalho, indicados para meter ombros à obra e levar adiante planos e ideias surgidas anteriormente. Pode ter de cuidar da sua saúde ou da saúde de alguém da sua família. Poderá ter problemas sentimentais que poderão levar a ruturas, dificuldades económicas e bloqueios de desenvolvimento de projetos, mas encare tudo isto como situações passageiras que irão ser resolvidas.

 

Precisará também de cuidar de bens materiais e de economizar. Não são alturas favoráveis para empreender mudanças, mas sim para consolidar o que construiu, aproveitando todas as benesses que lhe foram proporcionadas anteriormente. São anos de trabalho, de construção e organização, nem sempre muito favoráveis em termos financeiros; são anos para poupar e não para gastar. Requerem paciência, persistência e trabalho.

 

Ano pessoal 5
Estes são os anos menos favoráveis ao equilíbrio e à estabilidade. Precisa ter cuidado com todos os excessos e cuidar bem da sua saúde. Todavia, estes poderão ser anos de mudanças positivas se souber ser versátil e flexível, pondo de lado toda a rigidez, mas sem deixar-se levar por impulsos exagerados. Use o bom senso para escolher as mudanças certas para si.

 

Os anos de energia 5 são anos em que grandes transformações poderão ocorrer, por vezes de forma violenta e inesperada. Poderão ser anos de rutura com situações que tinham caído na rotina ou estagnação. São anos favoráveis para viajar ou para fazer coisas diferentes do habitual, por isso estes podem ser anos excitantes, cheios de variedade e progresso, trazendo renovação à sua vida. O que quiser mudar na sua vida faça-o agora!

Ano pessoal 6
Trata-se de um ano de procura de harmonia e de consolidar o que já construiu, por isso não empreenda mudanças bruscas. A área financeira está protegida e poderá fazer investimentos. Viva a alegria da vida familiar, sinta o afeto dos amigos; nestes anos a sua sensibilidade estará mais visível, por isso cuide das suas emoções para que não se desequilibre emocionalmente.

 

Anos de 6 são recomendados para casamentos ou nascimento de filhos, pois são de estabilização afetiva e dedicação ao lar, à família ou à comunidade onde se integre.

 

Ano pessoal 7
Estes são anos bons para refletir, estudar, completar o que ficou pendente, tratar da saúde e retemperar forças para projetos novos. Deverá procurar momentos de calma e isolamento para colocar os seus pensamentos em ordem. Poderá ter alguns problemas de relacionamento, por isso evite discussões e zangas; podem também ocorrer desgostos e aborrecimentos de ordem emocional.

 

Tente perceber os propósitos dos acontecimentos e aceitar o que não pode ser mudado. Ponha de lado a intolerância e tente compreender os outros. Desenvolva a sua vida interior e o autoconhecimento, aprofunde os valores espirituais. Cuide da sua saúde, sobretudo da mental. Estes são anos lentos, em que os processos parecem parar ou diminuir o seu ritmo de desenvolvimento. Pode viajar, mas menos em turismo e mais em estudo.

 

Ano pessoal 8
Esta é a vibração mais favorável em termos de resultados materiais e pode acontecer uma herança, uma recuperação de qualquer coisa que tinha sido perdida ou ainda uma recuperação de algo que lhe era devido. É preciso dar atenção aos assuntos materiais e sobretudo ao seu estado físico. Evite todos os excessos, pois se não tiver calma nem equilíbrio poderá perder coisas e ter problemas de saúde.

 

São anos em que os investimentos são recomendáveis, bons para início ou desenvolvimento de negócios e para comprar e vender. Exigem esforço e empenhamento, mas os resultados normalmente são visíveis rapidamente; igualmente a falta de esforço, a preguiça ou ainda o excesso de ganância e ambição, trazem perdas significativas. São anos rápidos em que tudo se acelera; tudo o que não foi resolvido anteriormente é resolvido agora.

 

Ano pessoal 9
Anos de vibração 9 são de balanço e de conclusão. Resolva tudo o que estiver pendente, arrume todos os assuntos que estejam por encerrar. É preciso preparar a próxima sementeira, pois seguir-se-á um ano de 1, recomeçando um novo ciclo de 9 anos.

 

Muita coisa se fecha nestes anos, pessoas saem da sua vida e muitos capítulos se encerram. Não faça grandes mudanças por sua iniciativa, mas prepare-se para ter mudanças na sua vida, pois nestes anos existem ciclos que se encerram e muitas situações que terminam por si mesmas.

 

Artigo anterior

Ghee, a manteiga clarificada de que tanto se fala

Próximo artigo

Chips de couve kale