Home»FOTOS»Novos criadores de joalharia portuguesa em exposição em Lisboa

Novos criadores de joalharia portuguesa em exposição em Lisboa

O evento de joalharia, moda e lifestyle, a decorrer no Convento do Beato, em Lisboa, serve de palco à primeira apresentação pública do projeto ‘Portuguese Jewellery Newborn’. Veja imagens das criações dos designers emergentes.

Pinterest Google+
PUB

No âmbito da iniciativa ‘Portuguese Jewellery Newborn’, plataforma de promoção dos novos talentos da joalharia portuguesa, vão estar em exposição seis novos criadores nacionais na primeira edição da ICONIC – Joalharia, Moda e Lifestyle, a decorrer de 7 a 9 de abril, no Convento do Beato, em Lisboa.

 

A iniciativa, promovida pela Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP), tem como objetivo dar a conhecer marcas nacionais emergentes, que aliam a tradição da ourivesaria portuguesa a novos conceitos de design. Ana Dias – Architectural Jewellery, Filipe Fonseca, Joana Mota Capitão, Kathia Bucho, Leão Contemporary Jewellery e Leonor Silva Jewellery são os novos nomes da joelheria portuguesa a serem apresentados no evento.

 

Veja também: Escolha os acessórios certos para esta primavera

 

«Estes novos criadores representam a mudança que estamos a viver na joalharia portuguesa, um setor em renovação e crescimento. Introduzem novos conceitos de design, conjugam os metais nobres com diferentes materiais como, neste caso, o azulejo e a cortiça, inovam na abordagem ao consumidor e nos canais de venda e, com isso, abrem novos caminhos à joalharia portuguesa», afirma Fátima Santos, secretária-geral da AORP.

 

O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita. Veja na galeria acima alguma das criações dos artistas.

 

Artigo anterior

Boeing introduz a maior janela de aviões do mundo

Próximo artigo

Rir é o melhor remédio