Home»VIDA»CASA & FAMÍLIA»Novo set da LEGO celebra a diversidade dos fãs

Novo set da LEGO celebra a diversidade dos fãs

O set “Todos São Incríveis” é composto por 11 minifiguras monocromáticas, cada uma com a sua cor do arco-íris e um estilo individual de penteado. Estará à venda dia 1 de junho, para dar o ponto de partida do mês do Pride

Pinterest Google+
PUB

O Grupo LEGO anunciou hoje o LEGO ‘Todos São Incríveis’, um set construído para celebrar a diversidade dos nossos fãs e do mundo em redor. O modelo de construção, para exposição, é inspirado pela icónica bandeira arco-íris, que é usada como um símbolo de amor e aceitação pela comunidade LGBTQIA+, e contém 11 minifiguras monocromáticas, cada uma com a sua cor do arco-íris e um estilo individual de penteado.

 

O designer de sets Matthew Ashton, vice-presidente de Design afirmou: «Eu queria criar um set que simbolizasse a inclusão e celebrasse toda a gente, sem interessar como se identificam ou quem amam».

 

VEJA TAMBÉM: MOODBOARD: IMPORTÂNCIA NO DESIGN DE INTERIORES

 

«Todos são únicos e com um pouco mais de amor, aceitação e compreensão no mundo, nós podemos sentir-nos mais à vontade para ser o nosso “eu” verdadeiramente incrível! Este modelo mostra como nos preocupamos e acreditamos genuinamente que todos são incríveis».

 

Composto por 346 peças, o set exibe orgulhosamente os seus 10,24 cm de altura e 12,80 cm de largura – o tamanho ideal para a maioria das prateleiras e peitoris das janelas. Estará à venda dia 1 de junho, para dar o ponto de partida do mês do Pride, e vai estar disponível em LEGO.com e nas lojas LEGO oficiais, com um preço recomendado de 34,99€.

 

Novo set da LEGO

 

Matthew Ashton referiu que o set é igualmente uma celebração da comunidade LGBTQIA+ tanto no interior do grupo LEGO como entre os fãs adultos da marca.

 

«Sou um felizardo por fazer parte de uma comunidade de colegas e fãs tão orgulhosa, solidária e apaixonada. Partilhamos o amor pela criatividade e autoexpressão e individualidade através de peças LEGO e este set é uma forma mostrar a minha gratidão por todo o amor e inspiração constantemente partilhados».

 

O Grupo LEGO assumiu o compromisso de construir um ambiente de trabalho seguro com uma forte cultura de diversidade e inclusão.

 

Em parceria com a Workplace Pride, Stonewall e a Open for Business, o Grupo LEGO ajuda a aperfeiçoar estratégias para apoiar colaboradores que se identificam como LGBTQIA+ e seus aliados na empresa. Apoia igualmente a instituição beneficente sediada no Reino Unido, Diversity Role Models, que concentra os seus esforços na educação dos mais novos em relação ao tema da inclusão e empatia para que as gerações futuras sejam mais solidárias e tolerantes. Para mais informação acerca da nossa comunidade LGBTQIA+ visite www.LEGO.com/EveryoneisAwesome.

 

Artigo anterior

Como educar um filho sem desautorizar o parceiro

Próximo artigo

O pão engorda? A forma de o consumir tem influência no seu peso