Home»VIDA»CARREIRA»Novo projeto promove criatividade e empreendedorismo no feminino

Novo projeto promove criatividade e empreendedorismo no feminino

Word of Women visa criar uma rede de partilha de conhecimento

Pinterest Google+
PUB

Chama-se Word of Women e é um novo projeto que pretende criar uma rede de partilha de criatividade e conhecimento sobre empreendedorismo no feminino. Com pouco mais de dois meses de vida, já deu a conhecer 11 mulheres que lançaram os seus próprios projetos.

O Word of Women divulga exemplos de iniciativas singulares, contados na primeira pessoa e assume-se como um projeto “sobre mulheres” e não “de e para mulheres”, abrangendo um público-alvo heterogéneo.

Por detrás da ideia estão Marina Alves e Romana Fresco, duas amigas e colegas de profissão – assessoras de comunicação com 10 anos de experiência -, para quem o empowerment feminino está no topo dos objetivos que movem o projeto: “Queremos fazer com que as mulheres acreditem no valor das suas ideias e na sua capacidade de as concretizar. No fundo, falamos de realizações pessoais e de sonhos por acontecer. A mudança tem que começar primeiro dentro delas.” E é o que tem acontecido até então. “Queremos alargar a rede, tornar as mulheres WOW influenciadoras e capazes de gerar boas energias, como está na génese do projeto”.

O interesse pelo mundo das mulheres vem de longa data, mas a ideia do projeto começou a ganhar forma no final de 2012. As duas amigas decidiram juntar ideias, valores e perspetivas aolançarem o projeto em março deste ano. Porque “acreditamos que não é necessária grande capacidade de investimento para concretizar sonhos, ideais, projetos, mas tão somente ter um fio condutor e objetivos bem definidos”.

Para um futuro próximo, estão a ser organizadas várias ações de dinamização para criar uma rede de networking no feminino.

Artigo anterior

Recuperar móveis antigos

Próximo artigo

Malas de senhora com mais bactérias que tampos de sanita