Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Novo programa sobre educação sexual estreia na televisão portuguesa

Novo programa sobre educação sexual estreia na televisão portuguesa

“Pela Fechadura” é apresentado pela educadora sexual Aline Castelo Branco e pretende romper com alguns tabus sociais e mostrar que, através da educação sexual, é possível evitar situações de violência, gravidez indesejada, doenças sexualmente transmissíveis, descriminações e muito mais.

Pinterest Google+

Um novo programa de televisão vai desafiar os portugueses a “espreitar pela fechadura” e aprender mais sobre sexualidade, de uma forma descontraída e bem-humorada. O “Pela Fechadura” estreia no próximo sábado, dia 19 de maio, às 23h, é produzido e emitido pelo Canal Q, e tem apresentação da educadora sexual Aline Castelo Branco.

 

Em 12 episódios, pretende-se romper com alguns tabus sociais e mostrar que, através da educação sexual, é possível evitar situações de violência, gravidez indesejada, doenças sexualmente transmissíveis, descriminações e muito mais.

 

O “Pela Fechadura” aborda, de forma educativa, mas também leve, divertida e sem preconceitos, os temas mais variados sobre sexualidade e revela a verdadeira condição humana de jovens e adultos de diversas regiões de Portugal.

 

VEJA TAMBÉM: COMO SER BOA NA CAMA (SEGUNDO UMA EDUCADORA SEXUAL)

 

Conta não só com histórias de pessoas comuns, que vivem as mais variadas formas de amor, mas também com a participação de figuras públicas, as quais vão revelar experiências e um pouco da sua vida mais íntima. Há ainda dicas de lugares para namorar e de filmes, livros e músicas que ajudam a apimentar ainda mais a relação.

 

Na primeira temporada estão já confirmados temas como o prazer feminino, transexualidade, conceitos de família, amor em excesso, primeira vez e muito mais. O programa de estreia, dedicado ao amor livre e às relações a três, tem como convidados o ator Quimbé e a educadora sexual Carmo Gê Pereira.

 

O “Pela Fechadura” é conduzido por Aline Castelo Branco, jornalista e educadora sexual brasileira, a viver em Portugal há dois anos. A apresentadora tem já um percurso bem firmado no Brasil, onde esteve à frente de vários programas de televisão, e uma forte presença nas redes sociais, com destaque para o seu canal YouTube com mais de 600 mil subscritores. Em Portugal, tem desenvolvido um vasto trabalho na área da sexualidade, enquanto investigadora e palestrante. Como especialista, participou nos programas Love On Top, da TVI, e Manhã CM, da CMTV.

 

VEJA TAMBÉM: COMO SER TORNAR NUMA MULHER SEXY (SEGUNDO UMA SEXÓLOGA)

 

Para Aline Castelo Branco, «este projeto é um enorme desafio. Não é fácil abordar temas sobre sexualidade num país ainda bastante conservador. No entanto, penso que tudo na vida tem um propósito e o meu é promover a plenitude da vida amorosa e sexual dos portugueses, deixando-os ainda mais felizes».

 

O “Pela Fechadura” tem uma linguagem acessível, divertida e muito conteúdo, com o conceito em estúdio a misturar-se com cenas curiosas gravadas no exterior. Tudo o que gostaria de ver, ouvir e debater, mas nunca teve coragem, passa agora a estar disponível apenas com um “espreitar pela fechadura”.

 

Veja aqui crónicas de Aline Castelo Branco na MOOD.

Artigo anterior

Americanos elegem Lisboa como Melhor Destino de Lazer na Europa

Próximo artigo

Exercício e vitamina D: juntos são uma bomba de benefícios para a saúde