Home»FOTOS»Novo espaço no El Corte Inglés reúne alguns dos mais mediáticos chefs nacionais e internacionais

Novo espaço no El Corte Inglés reúne alguns dos mais mediáticos chefs nacionais e internacionais

O Gourmet Experience, localizado no 7º piso do El Corte Inglés, em Lisboa, reúne chefs nacionais e internacionais que somam, entre eles, 5 estrelas Michelin. São 17 os novos espaços que apostam em diferentes conceitos de restauração, conceituadas marcas e um novo Club del Gourmet.

Pinterest Google+

A alta gastronomia e os melhores produtos gourmet têm uma nova morada em Lisboa. O El Corte Inglés acaba de inaugurar, no 7º piso, o Gourmet Experience, um conceito inovador que combina uma vista única sobre a cidade de Lisboa, diferentes propostas gastronómicas de autor e um novo Club del Gourmet, com uma oferta alargada. Veja imagens dos espaços na galeria acima.

 

É no terraço de Lisboa que oferece uma vista de 360º sobre a cidade que os chefs José Avillez, Henrique Sá Pessoa e Kiko, bem como o chef mexicano Roberto Ruiz e os chefs espanhóis Pepe Solla e Aitor Ansorena vão servir as suas mais recentes criações gastronómicas numa atmosfera de cozinha aberta. Os prazeres gourmet não ficam, no entanto, por aqui: uma seletiva experiência de bar, seleção de charutos e uma oferta de chás tgambém fazem parte da oferta.

 

Num claro apelo aos diferentes sentidos, o Gourmet Experience proporciona mais do que uma experiência ligada ao paladar. Através da música, selecionada pela DJ Cátia Simão, serão recriados diferentes ambientes ao longo do dia ao mesmo tempo que, a partir da esplanada, a vista sobre Lisboa promete surpreender quem aqui chega.  Veja o making of do espaço no vídeo abaixo.

 

 

Tasca Chic: Com a assinatura do Chef José Avillez, a Tasca Chic apresenta-se como sofisticada, contemporânea e acolhedora. Aqui, o chef promete os sabores genuínos das tascas tradicionais, acrescentados do espírito chic e cosmopolita de Lisboa. Um espaço com serviço atento e repleto de detalhes, pensado para quem gosta de comer bem.

 

Jacaré: Também do chef José Avillez, cuja cozinha já lhe valeu 2 estrelas Michelin no Belcanto, o espaço carnívoro vegetariano, Jacaré, servirá carne da melhor qualidade e muitas sugestões verdes. A carne é cozinhada na grelha, suculenta e deliciosa. Servem-se também incríveis saladas, pratos vegetarianos e sumos de frutas naturais. E serve-se tudo isto a qualquer hora, dentro de um espaço à medida de um verdadeiro jacaré. Verde e cheio de tentações.

 

Balcão: Henrique Sá Pessoa, chef também galardoado com uma estrela Michelin no Alma, recebe no Balcão, onde homenageia a cozinha nacional inspirada no ambiente autêntico e aconchegante das tabernas portuguesas. O menu reflete a maturidade da cozinha do autor, intimamente ligada aos produtos nacionais, factores que elevam a experiência gastronómica para um nível superior.

 

O Poke: Kiko, com o seu O POKE, evoca um encontro entre a cultura havaiana e a asiática, sobretudo japonesa. Além do Poke, uma salada de peixe fresco marinado, saudável e deliciosa, que não deixa ninguém indiferente, o Chef Kiko promete trazer o mundo até à mesa.

 

Cascabel: Depois do grande sucesso em Madrid, com o Cascabel, o El Corte Inglés convidou o chef mexicano, que também tem uma estrela Michelin no seu Punto MX, Roberto Ruiz, que veio para Lisboa numa parceria com o Grupo José Avillez, para hipnotizar a capital com a sua energia, sabores mexicanos autênticos e cocktails originais e irresistíveis, à base de mescal.

Artigo anterior

Deixar de fumar no Ano Novo ajuda a manter a promessa

Próximo artigo

Depois do Natal… os saldos! Veja o que não pode deixar escapar