Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Novo espaço no Chiado promove a alimentação biológica

Novo espaço no Chiado promove a alimentação biológica

Para além do restaurante, o serviço de grab & go e um bar de cocktails são algumas das novidades que o Organic Caffe trouxe para Lisboa.

Pinterest Google+
PUB

Dois anos depois da abertura do primeiro restaurante no Estoril, o Organic Caffe expande-se agora para Lisboa. É no número 139 da Rua da Misericórdia, no Chiado, que a naturopata Mariana Pessanha abriu o segundo espaço da marca com um conceito aprimorado e novas ofertas.

 

No piso superior, os lisboetas encontram uma das principais novidades, o serviço Grab & Go. Esta é uma opção rápida e saudável que oferece diferentes saladas, sopas, sandes e snacks, confecionados diariamente, prontos a levar. Existe ainda uma secção de bebidas com sumos naturais, feitos no próprio dia, águas e produtos biológicos saudáveis.

 

Veja também: Já conhece os mercados biológicos?

 

A partir das 19h00, a arte da mixologia invade este piso e o Grab & Go transforma-se num bar de cocktails de assinatura, com e sem álcool, feitos com bebidas biológicas e superalimentos.

 

«Queremos democratizar a alimentação saudável e chegar a um maior número de pessoas. Por isso, neste espaço combinamos um estilo de vida saudável com o estilo de vida boémio, não somos fundamentalistas», refere a naturopata Mariana Pessanha.

 

Veja também: Guia bio: onde comprar produtos biológicos

 

O restaurante, com capacidade para 40 lugares sentados, está no piso inferior e pode ser acedido pelo interior ou pela Rua das Gáveas, onde brevemente será montada uma esplanada com capacidade para 24 lugares. É aqui que diariamente são servidos pequenos-almoços, entre as 8h00 e as 11h00, almoços e jantares, entre as 12h00 e as 00h00, e brunch aos sábados e domingos, das 11h00 às 16h00.

 

A vasta carta, que oferece opções saudáveis, isentas de glúten, lacticínios e produtos processados, divide-se entre entradas, saladas, tapiocas, pratos principais vegetarianos/vegan, de carne e peixe, bem como sobremesas. Destaque ainda para um menu especial para crianças, menu de pequeno-almoço e menu de brunch.

 

Artigo anterior

Porque bocejar é tão contagioso?

Próximo artigo

Maioria dos melanomas surge com nova lesão e não evolui a partir de sinais existentes