Home»VIDA»CASA & FAMÍLIA»Novo diretório family friendly quer ajudar as famílias portuguesas

Novo diretório family friendly quer ajudar as famílias portuguesas

O portal de maternidade De Mãe para Mãe acaba de lançar um diretório family friendly, que reúne profissionais, espaços e serviços relacionados com a gravidez, a maternidade e a família.

Pinterest Google+
PUB

Alguém conhece um restaurante com atividades para os miúdos em Lisboa? Que infantário recomendam em Braga? Quero ir para o Algarve no Verão, alguém me recomenda um bom hotel para ir em família? Estes são apenas alguns exemplos dos milhares de tópicos que se encontram no fórum do De Mãe para Mãe, criados por quem procura profissionais, espaços e serviços para o seu bebé, ou para a sua família. Foi ao analisar esta necessidade que este portal de maternidade decidiu lançar agora um diretório que reúne toda esta informação.

 

«Já que os membros da nossa comunidade sentem dificuldade em encontrar os serviços que necessitam para o dia-a-dia, porque não criar um diretório que reúna excelentes profissionais do sector? No fundo, isto foi mais um passo que nos aproximou da nossa missão – simplificar o dia-a-dia de todas estas pessoas que nos visitam diariamente», afirma Rita Amaral, responsável pelo De Mãe para Mãe.

 

O diretório não é de inscrição livre, ou seja, todas as empresas presentes foram convidadas pela equipa do De Mãe para Mãe. São obrigatoriamente family friendly e respondem de forma positiva aos diferentes critérios impostos para estarem presentes no De Mãe para Mãe.

 

VEJA TAMBÉM: COMO FAZER O SEU FILHO ACEITAR NOVOS SABORES

 

«Quando surgiu esta ideia, percebemos imediatamente que iríamos preferir a qualidade à quantidade. Não faria sentindo, por exemplo, termos a melhor clínica dentária do país, se realmente ela não tivesse um excelente serviço de odontopediatria. Antes de cada convite às empresas, houve uma análise prévia, em alguns casos até mesmo visitas aos espaços, para garantirmos que recomendamos bons serviços. Também utilizámos o nosso fórum como motor de busca, pois é um espelho muito fidedigno das experiências da comunidade, o que nos permitiu identificar bastantes empresas que agora estão em destaque no diretório.», acrescenta a responsável.

 

A pesquisa no diretório é feita pelo tipo de serviço e pela localidade. Assim, de norte a sul do país, é possível encontrar fornecedores de serviços relacionados com a área da maternidade. Para além das vantagens que apresenta para quem o utiliza para pesquisa, o diretório do De Mãe para Mãe é também uma forma para as empresas que o integram se destacarem perante a esta comunidade online de maternidade em Portugal.

 

 

 

Artigo anterior

Dieta mediterrânica incrementada com iogurte e queijo melhora saúde cardiovascular

Próximo artigo

O poder da empatia!