Home»FOTOS»Nove sinais de que o seu filho pode precisar de um exame aos olhos

Nove sinais de que o seu filho pode precisar de um exame aos olhos

As listas de afazeres do regresso às aulas incluem novo material escolar, roupas novas e mesmo um renovado corte de cabelo. E um exame completo à vista? Os médicos do Departamento de Oftalmologia da Universidade do Alabama acham que deveria estar incluído. Conheça os sinais de alerta.

Pinterest Google+

«Mais frequentemente do que se pensa, os problemas de visão passam despercebidos até as crianças começarem a escola», começa por explicar Marcela Frazier, especialista em oftalmologia e professora na Universidade do Alabama, EUA, na altura em que por todo o mundo as crianças iniciam um novo ano escolar.

 

«As crianças crescem naturalmente adaptando-se a problemas de visão, então, quando entram na escola e começam a ler e a aprender é quando os pais e os professores começam a notar certos problemas», explica.

 

Veja também: Qual a idade certa para as tarefas domésticas? Um pediatra explica

 

Exames oculares abrangentes podem detetar uma variedade de condições oculares que, deixadas sem tratamento numa criança, podem resultar em perda parcial ou completa da visão mais tarde na vida. Condições comuns incluem astigmatismo e miopia. Condições como ambliopia ou insuficiência de convergência podem causar sérios problemas se não forem tratados no início da vida.

 

A especialista lembra que mesmo uma pequena alteração na visão pode causar tensão no olho e afetar o desempenho de uma criança na escola ou nas atividades físicas. Neste sentido, a oftalmologista indica nove sinais de que uma criança pode estar a precisar de um exame aos olhos. Veja na galeria acima.

Artigo anterior

Rentrée: como agir numa entrevista de emprego

Próximo artigo

Richard Branson revela destruição da sua ilha privada