Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Novas cataplanas no Populi

Novas cataplanas no Populi

O restaurante do Terreiro do Paço apresenta quatro novos pratos portugueses de inspiração marítima

Pinterest Google+

Cataplana do atlântico, cataplana de marisco, arroz de garoupa e massada de peixe são as quatro novas propostas que se podem encontrar na nova carta do restaurante Populi, localizado no Terreiro do Paço, em Lisboa.

 

O restaurante, sob a chefia de Ricardo Estevas, aposta nos melhores ingredientes para a sua confeção. Os quatro novos pratos são elaborados com peixe e marisco frescos, a partir dos quais se prepara também o caldo do pescador, onde posteriormente são cozidos o arroz ou a massa, para conferirem aos pratos um sabor autêntico e tradicional.

 

Veja o vídeo: Bounce: o novo parque gigante de trampolins

 

Assim, a cataplana do atlântico é confecionada com garoupa da costa portuguesa e pampo do mar dos Açores; a cataplana de marisco com lagosta, camarão de Moçambique, amêijoa da Ria Formosa e mexilhão; o arroz de garoupa da costa portuguesa leva também camarão de Moçambique; e a massada de peixe é cozinhada com garoupa da costa, pampo do mar dos Açores e amêijoa da Ria Formosa.

 

Para os chefs envolvidos na criação destes novos pratos, Ricardo Estevas e o chef executivo Georgio Damasio, as cataplanas, o arroz e a massada nasceram com o objetivo de provocar experiências únicas à hora da refeição.

Artigo anterior

Gravidez depois dos 40

Próximo artigo

Fomos a uma aula de hot yoga tónico