Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Nova experiência permite desfrutar de concertos e jantar nos Palácios Nacionais de Sintra e de Queluz

Nova experiência permite desfrutar de concertos e jantar nos Palácios Nacionais de Sintra e de Queluz

Trio Francisco Viana e Trio Piazzolla Lisboa atuam no Palácio Nacional de Sintra e Adlib Strings apresenta-se no Palácio Nacional de Queluz. Os bilhetes podem ser adquiridos apenas para os concertos ou também com o complemento do jantar

Pinterest Google+
PUB

Entre o final de abril e o princípio de maio, uma nova experiência vai animar os Palácios Nacionais de Sintra e de Queluz. A mais recente proposta da Parques de Sintra permite assistir a concertos e complementá-los com jantar, sempre com o património como pano de fundo.

 

Aos três concertos que integram este programa, com início às 19h00, correspondem outras tantas viagens musicais bem distintas, que percorrem a sonoridade intrigante de Astor Piazzolla, os clássicos que marcaram algumas das mais icónicas obras do cinema, e também temas intemporais de Mozart e de Bach.

 

Segue-se um jantar especial, servido às 20h00, numa noite diferente num palácio de Sintra. Os bilhetes podem ser adquiridos apenas para os concertos, sem complemento de jantar.
O Palácio Nacional de Sintra será palco de dois concertos, na Sala dos Cisnes. No dia 29 de abril, o Trio Francisco Viana apresenta um repertório clássico, revisitando obras de Mozart e de Bach e temas de figuras menos conhecidas do grande público, como Hans Fryba e Luigi Savi. No dia seguinte, o Trio Piazzolla Lisboa traz a sonoridade contagiante e única que caracteriza a música do famoso compositor e bandoneonista argentino.

 

No Palácio Nacional de Queluz, Adlib Strings atua a 7 de maio, na Sala do Trono, com um programa que percorre temas de filmes que se tornaram ícones da sétima arte. A banda sonora deste fim de tarde inclui clássicos de John Williams, Hans Zimmer, Yann Tiersen e Ennio Morricone, entre outros.

 

Os bilhetes para os concertos custam 10€ e o complemento de jantar, que deverá ser adquirido até 3 dias antes do respetivo concerto, tem o preço de 35€ por pessoa. Os ingressos estão disponíveis no site da Parques de Sintra, que produz estes espetáculos com os apoios da Câmara Municipal de Sintra, da Direção-Geral das Artes e do Ministério da Cultura. Estas atividades decorrem de acordo com as normas estabelecidas pela Direção-Geral da Saúde.

 

 

Artigo anterior

15 organizações internacionais juntam-se para pedir o fim do desmatamento das florestas

Próximo artigo

O que se deve comer antes de treinar