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Nova campanha do calçado nacional inspira-se nas raízes portuguesas para conquistar o futuro

We are the FOOTure é o mote da nova campanha da Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e Seus Sucedâneos, que continua a apostar no mercado internacional. Nos últimos 10 anos, as exportações cresceram 47%. Atualmente, Portugal exporta 95% da sua produção para 163 países nos cinco continentes.

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Numa apologia a Portugal, o seu mar e às suas memórias, a campanha We are the FOOTure, lançada pela APPICCAPS em 2020, apela às nossas raízes para indicar o futuro do setor do calçado.

 

Não renegando as suas raízes e o saber-fazer acumulado ao longo de gerações, a indústria portuguesa de calçado apresenta uma solução de futuro para um novo paradigma que reconfigura a ideia o mundo.   Protagonizada pelo ator João Jesus, a campanha We are the FOOTure tem no mar a sua principal inspiração e destaca ainda a sustentabilidade como objetivo essencial para esse futuro. Veja abaixo o vídeo da campanha.

 

 

A indústria que continua a ser a mais sexy da Europa, celebrou 10 anos de campanhas de comunicação, e criou um movimento para integrar a sustentabilidade no quotidiano de todos os seus agentes.    A Campanha Portuguese Shoes: We are the FOOTure surge numa altura em que o setor, através da Associação, a APICCAPS, lançou o “Plano de Ação do Cluster de Calçado para as Sustentabilidade”.

 

Um documento dividido em três eixos (Planeta, Pessoas e Empresas) e que apresenta mais de 12 medidas, distribuídas por cerca de 50 ações, com o objetivo de tornar “a indústria portuguesa de calçado líder no desenvolvimento de soluções sustentáveis”.

 

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«Num contexto mundial em constante mudança, onde a agenda ambiental é um fator determinante para a sobrevivência de todos, cabe-nos garantir que damos corpo a essa vanguarda com as soluções mais inovadoras. Novos materiais, tecnologias limpas e uma produção cada vez mais sustentada são a base do plano de ação que já está a ser implementado pelo setor junto de todos os seus agentes.   Somos a história daquilo que queremos ser, somos mudança e desejo de futuro», explana a associação em comunicado.

 

Ao longo dos últimos 10 anos, o calçado português conquistou vários mercados internacionais, as exportações cresceram 47%, atingindo um volume de negócios de 1900 milhões de euros. Foram criados mais de 4.000 postos de trabalho, o que representou um aumento de emprego na ordem dos 11%. Atualmente, exporta 95% da sua produção, para 163 países nos cinco continentes.

 

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