Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Nova campanha ajuda a preservar o lobo ibérico

Nova campanha ajuda a preservar o lobo ibérico

Até ao final do mês de novembro, os portugueses são desafiados a entregar resíduos, como torradeiras, ferros de engomar, micro-ondas, secadores de cabelo, computadores, lâmpadas ou pilhas, para ajudar na conservação do lobo ibérico.

Pinterest Google+
PUB

A 2ª vaga da campanha “Reciclar também é ajudar” deste ano já chegou às lojas Pingo Doce para apoiar a ANP|WWF na proteção do lobo ibérico e conservação da biodiversidade. Uma vez mais, a ERP Portugal reforça esta parceria e transforma cada tonelada de resíduos elétricos e eletrónicos e as pilhas usadas em 100€ de ajuda a esta causa.

 

Até ao final do mês de novembro, os portugueses são desafiados a entregar resíduos como torradeiras, ferros de engomar, micro-ondas, secadores de cabelo, computadores, lâmpadas ou pilhas, garantindo a sua reciclagem e ajudando a ANP|WWF na conservação do lobo ibérico.

 

VEJA TAMBÉM: MAIORIA DOS PORTUGUESES CONSIDERA EMBALAGENS DE VIDRO AS MAIS SUSTENTÁVEIS

 

Filipa Moita, responsável de Comunicação da ERP Portugal, destaca que “estas campanhas são muito bem recebidas pelos portugueses, sempre prontos a ajudar, pelo que regressamos ao terreno para mais uma edição deste desafio duplamente relevante! Para além de garantirmos a reciclagem de elétricos e eletrónicos e pilhas em fim de vida, estamos a contribuir para a preservação de espécies e conservação da biodiversidade. Todas as nossas ações têm impacto na saúde do nosso Planeta e a participação de todos é fundamental para a sustentabilidade e equilíbrio dos ecossistemas. Quanto mais reciclar, mais estará a ajudar!”

 

Para Ângela Morgado, diretora executiva da ANP|WWF, este tipo de iniciativas “permite que a mensagem pela conservação da natureza chegue a um vasto público, contribuindo para alcançar também aqueles que possam ainda não estar sensibilizados para a urgência de lutarmos por uma natureza positiva. Por isto, louvamos o compromisso da ERP e Pingo Doce na conservação de uma das nossas espécies bandeiras, o lobo ibérico”.

 

Fernando Ventura, diretor de Inovação Ambiental, assume que “A preservação da biodiversidade é uma prioridade estratégica para o Pingo Doce, permitindo esta iniciativa que os seus clientes tenham um papel ativo na proteção de uma espécie tão emblemática para Portugal, enquanto promovem, ao mesmo tempo, uma economia mais circular para os equipamentos e pilhas usados.”

Artigo anterior

Factos e benefícios do queijo: da proteína às vitaminas

Próximo artigo

Comer amêndoas ajuda a limpar o organismo do mau colesterol