Home»VIDA»CASA & FAMÍLIA»Nova associação quer promover desporto em família

Nova associação quer promover desporto em família

Chama-se Associação Portuguesa de Desporto em Família e vai promover a primeira caminhada a 22 de fevereiro. O objetivo é descobrir percursos na Lezíria do Tejo, em Coruche.

Pinterest Google+
PUB

A Associação Portuguesa de Desporto em Família (APDF) nasceu com o objetivo de promover a atividade física em família, bem como a sensibilização para a prática desportiva e hábitos de alimentação saudáveis. O primeiro evento da APDF já está agendado para o próximo sábado, 22 de fevereiro, e é uma caminhada na localidade de Erra, em Coruche, para descobrir a beleza das Lezírias do Tejo.

 

O percurso fica localizado em Vila Nova de Erra, uma pequena localidade a 8 km de Coruche. No ponto inicial tem facilidade de estacionamento e serviço de cafetaria. «Queremos levá-lo a descobrir este itinerário que decorre entre o vale do rio Sorraia e as vastas florestas de montado do concelho de Coruche, que fazem deste concelho o primeiro produtor mundial da cortiça», refere a associação.

 

José Pastoria, presidente da associação, refere que «a APDF inspira as famílias a terem um estilo de vida mais saudável, ativo e amigo do ambiente através da prática de exercício físico. Pretendemos unir as famílias através do desporto, potenciar o convívio familiar, fornecer informação sobre pratica desportiva e hábitos de vida e alimentação saudável, impulsionar a formação, mas acima de tudo, dignificar a prática de desporto no âmbito familiar».

 

A APDF prevê dois tipos de sócios, particulares e empresarial e institucional, promovendo atividades distintas para cada uma das áreas de atuação. Os sócios além de poderem participarem em várias atividades gratuitas e usufruírem de vantagens nos vários parceiros APDF dispõem ainda de desconto nas atividades pagas.

 

Estão previstas atividades como caminhadas, academia de treino em família, eventos ainda tema building e formação profissional. A APDF disponibiliza ainda artigos de vários parceiros sobre famílias, desporto e hábitos de vida saudáveis.

 

Artigo anterior

Butelo e Caretos: Trás-os-Montes alia duas tradições num evento único

Próximo artigo

Casa funcional: tendências de decoração 2020