Home»VIDA»CASA & FAMÍLIA»Nova aplicação da IKEA permite testar produtos virtualmente na própria casa

Nova aplicação da IKEA permite testar produtos virtualmente na própria casa

Os produtos são apresentados em formato 3D e projetados à escala para se poder verificar se o tamanho, o design e a funcionalidade são adequados ao espaço. Disponível a partir de 19 de setembro para sistemas IOS.

Pinterest Google+

A IKEA acaba de anunciar o lançamento da IKEA Place, uma aplicação de realidade aumentada, que permite aos clientes experimentar e partilhar ideias e soluções de mobiliário e decoração.

 

Todos os produtos disponíveis na aplicação são apresentados em formato 3D e projetados à escala para que cada solução selecionada tenha o tamanho, o design e a funcionalidade adequadas ao espaço.

 

«A aplicação IKEA Place vai facilitar a decisão de compra e inspirar os nossos clientes a testar vários produtos, estilos e cores diferentes em espaços reais, através de um simples deslizar de dedo. A realidade aumentada e a realidade virtual irão revolucionar o mercado de retalho, tal como a internet o fez, só que desta vez isso acontecerá muito mais rápido», afirma Michael Valdsgaard, diretor de transformação digital de Inter IKEA Systems.

 

Veja também: Regresso às aulas, quarto novo

 

A aplicação redimensiona os produtos, adaptando-os à dimensão real dos espaços com uma percentagem de eficiência de 98%. Construída a partir da nova tecnologia ARKit da Apple, a aplicação IKEA Place é um importante marco no percurso de transformação digital do Grupo IKEA. A empesa informa ainda que esta tecnologia é tão precisa que permitirá visualizar a textura do tecido, assim como a luz e a sombra que incidirão sobre a peça.

 

«Sabemos que o processo de compra de um sofá não é o mesmo que para comprar um tacho, ou um lençol. Muitas vezes os nossos clientes têm dúvidas no momento de comprar produtos e soluções de mobiliário e decoração para as suas casas. Através desta nova aplicação, vamos tornar todo o processo mais fácil e inspirar os nossos clientes a criarem mais espaço para a vida em casa. Esta tecnologia para além de redefinir, uma vez mais, a experiência de compra de soluções para a casa, mostra como a tecnologia nos pode ajudar a levar as boas soluções de design e decoração a ainda mais pessoas, proporcionando-lhes um melhor dia-a-dia, agora em qualquer lugar», conclui Riccardo Navone, diretor de marketing da IKEA Portugal.

 

Veja também: Como combinar a cozinha com a sala de estar

 

IKEA Place vai estar disponível a partir de dia 19 de setembro, na App Store da Apple. Vai ter mais de 2.000 produtos IKEA disponíveis e espera-se que, no futuro, venha a ter um papel importante no lançamento de novas gamas de produtos. Numa primeira fase, serão disponibilizados produtos de maior dimensão, especialmente para a sala de estar, como sofás, poltronas, bancos, mesas de apoio e uma seleção de soluções de arrumação mais procuradas pelos clientes IKEA.

 

Também estarão disponíveis alguns dos produtos IKEA mais icónicos, nomeadamente: o sofá VIMLE e o cadeirão STRANDMON, que estão em grande destaque na capa do novo catálogo e a mesa de apoio LISABO. Para além de posicionar os produtos IKEA numa divisão, a IKEA Place também permite ao utilizador inserir uma imagem ou vídeo do espaço na aplicação e partilhar com amigos.

 

Como utilizar a aplicação IKEA Place:

  • Certifique-se que instalou a mais recente atualização IOS 11 no seu dispositivo.
  • Faça o download gratuito da aplicação IKEA Place na App Store da Apple.
  • Faça a leitura do espaço com o seu dispositivo.
  • Explore a lista de produtos disponíveis na aplicação.
  • Selecione o produto que pretenda testar.
  • Mova e coloque o produto no espaço.

 

Artigo anterior

15 trilhos de vinho que vale a pena serem explorados

Próximo artigo

Palácio de Queluz recria ambiente glamouroso do século XVIII