Home»COVID-19»‘Noites contra o COVID-19’: Autoridades de saúde, médicos e hospitais juntam-se para debater resposta à pandemia

‘Noites contra o COVID-19’: Autoridades de saúde, médicos e hospitais juntam-se para debater resposta à pandemia

A primeira sessão decorre hoje e é dedicada ao tema “Cuidadores de lares e cuidadores informais: tudo o que devem saber sobre a COVID-19”. A participação é aberta.

Pinterest Google+
PUB

“Noites contra o COVID-19” é um ciclo de webinars que junta entidades públicas e privadas para um debate credível e abrangente em torno da resposta à pandemia do novo coronavírus. A primeira sessão decorre esta sexta-feira, dia 27 de março, às 21h30, e é dedicada ao tema “Cuidadores de lares e cuidadores informais: tudo o que devem saber sobre a COVID-19”.

 

Ricardo Mexia, presidente da Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública, Rui Nogueira, presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar, João Araújo Correia, presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna, e David Rodrigues, coordenador do Evidentia Médica, são alguns dos oradores da primeira conferência virtual que procura esclarecer todas as questões relacionadas com o plano de ação dos lares e cuidadores informais.

 

VEJA TAMBÉM: ESTE É O KIT DE ALIMENTAÇÃO DA DGS PARA 14 DIAS

 

O ciclo de webinars vai reunir as perspetivas de vários intervenientes do setor, com sessões dedicadas à comunidade científica e à população em geral, abordando temas tão distintos como as novas descobertas sobre a doença, as diferenças entre a COVID-19 e a gripe, as técnicas de ventilação não-invasiva, o planeamento de recursos humanos na saúde, o papel da indústria farmacêutica ou dos estudantes de medicina em situações de emergência ou a saúde mental em tempos de quarentena.

 

O projeto COVID19PTCiência junta a plataforma Evidentia Médica Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública (ANMSP), a Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF) e a startup UpHill, com o intuito de analisar e selecionar criticamente a melhor evidência científica sobre a COVID-19, de forma a proporcionar informação válida e sistematizada aos profissionais no terreno.

 

A participação nos webinars é aberta.

Leia mais sobre COVID-19 neste link.

Artigo anterior

Covid-19: Ponha de lado o dinheiro e opte por pagamentos eletrónicos

Próximo artigo

Ganga, o profundo azul