Home»ATUALIDADE»EDITORIAL»No dia 25 de março apague as luzes

No dia 25 de março apague as luzes

No dia 25 de março, às 20h30 da hora local, milhões de pessoas em todo o mundo, cidades, vilas, edifícios emblemáticos, participarão na Hora do Planeta, uma iniciativa global que visa mostrar apoio à ação ambientalmente sustentável.

Pinterest Google+
PUB

A Hora do Planeta é uma iniciativa global ambiental em parceria com a World Wide Fund For Nature, que também tem presença em Portugal. Indivíduos, empresas, governos e comunidades são convidados a desligarem as suas luzes durante uma hora para mostrarem o seu apoio à ação.

 

Nunca como agora fez tanto sentido mostrarmos a quem manda que queremos um planeta saudável e que respeite o ambiente. Nunca como agora se fez tantos estragos à natureza. Nunca como agora os interesses economicistas se suplantaram tanto ao interesse comum de todos nós, que é ter uma ‘casa’ ambientalmente sustentável.

 

Mas também são cada vez mais as pessoas conscientes de que é preciso cuidarmos do ambiente. Já deixou de ser um tema e preocupação apenas de grupos ativistas.

 

E isso para pelas ações de cada um de nós todos os dias. Desde fazer reciclagem, optar por consumir produtos biológicos que são isentos de químicos, controlarmos os gastos de água e luz dentro das nossas casas e locais de trabalho, voltar a consumir produtos a granel e locais, só para citar alguns.

 

Todos temos um papel essencial nesta preservação. É um cliché, mas é verdade. E nunca é de mais repetir.

 

Boa semana

Artigo anterior

Alternativa indolor à colonoscopia já existe

Próximo artigo

Noruega destrona Dinamarca e é agora o país mais feliz do mundo