Home»VIDA»CASA & FAMÍLIA»Neste Natal os portugueses preferem ter viagens no ‘sapatinho’

Neste Natal os portugueses preferem ter viagens no ‘sapatinho’

Os smartphones passaram para a segunda posição da lista de presentes que os portugueses pretendem comprar para si próprios neste Natal

Pinterest Google+

Se em 2014 os dispositivos móveis reinavam, este ano são as viagens ou as atividades de lazer que os portugueses mais querem ter como prenda de Natal. A tecnologia, contudo, não deixa de ser desejada em Portugal e no principal mercado de referência a nível mundial.

 

Esta é a conclusão do ‘Observador Cetelem’ que apresentou os resultados onde se pode constatar que os smartphones passaram para segundo lugar da lista, tendo sido ultrapassados pelas viagens.

 

Com a pergunta de partida: “O que quer oferecer a si próprio?”, em primeiro lugar ficaram os artigos de lazer/viagens, seguido dos smartphones, tablets, telemóveis e computadores pessoais. No final da lista ficaram os eletrodomésticos, a eletrónica de consumo e o mobiliário.

 

Com a exceção dos mais jovens (18 e 24 anos), que preferem um smartphone no Natal, todos os restantes indivíduos gostariam de receber um artigo de lazer/viagem.

 

O estudo foi realizado com a ajuda da Nielsen. Foram feitos 600 inquéritos por telefone a pessoas de ambos os sexos e idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos. A recolha de dados foi feita entre 28 de setembro e 1 de outubro.

 

Artigo anterior

Metro de Lisboa vai servir de pista para atletas

Próximo artigo

O terrorismo e a imperfeição da raça humana