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Néons, sporty e revival: a nova coleção da C&A quer chegar a todos

Foi num ambiente de muita festa e com convidados de vários países que a marca de roupa presente em 18 países europeus ditou a moda para o próximo outono/inverno. E mostrou-se jovem, irreverente e atenta às novas tendências de mercado. A coleção foi apresentada na Alemanha e nós estivemos lá.

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A C&A está a cortar com a imagem de marca mais discreta para se afirmar como criadora de tendências mais arrojadas para o dia a dia. E a irreverência começou logo na apresentação da nova coleção outono/inverno 2019/20, numa igreja adaptada ao desfile, em Essen, na Alemanha, no passado dia 23 de maio.

 

Emoldurada por vitrais religiosos e ao som de música que ecoava pelo elevado pé direito da igreja, a nova coleção mostrou-se moderna, arrojada e para todos os tipos de corpos. ‘We believe in Fashion’ é o mote e mostrou isso mesmo.

 

Na moda feminina e masculina, encontramos desde o clássico ao cosmopolita, com influências multifacetadas de décadas distintas, para criar estilos urbanos e modernos para todos os tipos de corpos. Destaque para o xadrez (sobretudo vermelho) expresso em várias peças, os nudes e castanhos em toda a coleção, e as malhas, que se apresentam em vários tamanhos de camisolas e também em vestidos.

 

Para a temporada outono/inverno 2019, a marca Yessica recorda os estilos dos anos 70 e 80 com uma elegância informal e a energia dos contrastes associados a essas épocas. Assim, cortes altos e ombros acentuados, saias plissadas e maxy jerseys estão presentes. Veja imagens na galeria acima e o vídeo abaixo.


Tons néons verdes e laranjas a transparecer energia aliados a peças de inspiração desportiva mostram uma coleção a par das novas tendências para o segmento mais jovem.  A CLOCKHOUSE, marca jovem da C&A, apresenta coleções que estarão disponíveis no verão e outono, trazendo looks que misturam as tendências de todo o mundo para criar um estilo urbano.

 

Não é por acaso que estas décadas marcaram também a capacitação feminina, sendo também natural o regresso dos looks e inspirações da altura às tendências da moda de hoje. «Atualmente, observamos uma nova geração de mulheres poderosas que desafiam todos os limites e redefinem os conceitos clássicos daquilo que se considera feminino. São mulheres espontâneas e pouco convencionais em todos os aspetos das suas vidas». É assim que Sabrina Shairzay, diretora de Tendências da C&A, resume a inspiração desta coleção.

 

Ainda navegando pelo passado, a moda dos anos 80 também é reinterpretada, com couro roqueiro e o pelo sintético, juntamente com as minissaias e acessórios maxi, que se inspiram em figuras femininas icónicas do punk dos anos 80. Os estilos de inverno misturam tecidos sedosos e fluídos com alguns mais grossos.

 

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A nova coleção premium da marca Yessica propõe looks vintage sofisticados, sempre com um toque urbano. O tweed, os padrões aos quadrados e estampados Toile-de-Jouy trazem a esta coleção uma sensação luxuosa e clássica, combinando linhas simples e elementos desportivos para criar uma elegância segura de si.

 

«Na coleção Premium, combinamos influências de estilo urbano com um toque de luxo campestre. Assim, vemos misturados elementos inesperados de forma totalmente natural e fresca, criando looks de alfaiate, mas femininos e para mulheres que adoram a elegância informal», acrescenta Sabrina Shairzay sobre esta outra coleção. Com mais de 1.500 lojas na Europa, pelas suas portas entram diariamente milhares de consumidores em toda a Europa.

 

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