Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Navio feito com legos quebra recorde mundial

Navio feito com legos quebra recorde mundial

‘Jubilee Seaways’ é o nome com que foi batizado o maior barco do mundo construído com peças LEGO.

Pinterest Google+
PUB

Os funcionários dos serviços de transporte e remessa da empresa ‘DFDS’ embarcaram recentemente numa viagem que quebrou recordes ao construírem o maior navio LEGO (suportável) do mundo. O feito teve direiro a entrada direta para o ‘Livro de Recordes do Guiness’.

 

Com êxito, a equipa construiu um barco que mede 12, 035 metros de comprimento e pesa 2,860 kg. A proeza valeu-lhes o título de recordistas confirmado pelo ‘Livro de Recordes do Guiness’, num evento organizado para celebrar o 150º aniversário da ‘DFDS, em Copenhaga, Dinamarca, onde o jurado do Guiness,  Christopher Lynch, entregou um certificado oficial à empresa.

 

Veja a galeria: Destinos a descobrir em Portugal 

 

‘Jubilee Seaways’ foi o nome escolhido para batizar o navio por parte de Inge Grønvold, diretor da fundação comercial ‘Lauritzen Fonden’ – a empresa-mãe da DFDS. O barco foi construído com as cores da marca da empresa – azul e branco – e precisou de mais de um milhão de tijolos de plástico.

 

Veja a galeria: Durma na suite mais profunda do mundo 

 

Para construir o barco, foram precisas 900 horas e contou-se com a ajuda de milhares de funcionários da empresa de todo o mundo, assim como com alguma ajuda por parte de alguns profissionais da construção LEGO.

 

O objetivo da ‘DFDF’ prendeu-se com a celebração do aniversário da empresa. «Foi importante para nós, colegas de todos os locais da Europa, ter sido dada a oportunidade de deixar a nossa marca neste belo navio. Estou orgulhoso de que, juntos, tenhamos alcançado este objetivo», expressa Niels Smedegaard, CEO da DFDS, no site do ‘’Livro de Recordes do Guiness’.

 

 

Artigo anterior

E quando eles entram pela primeira vez no infantário?

Próximo artigo

Lesões da coluna vertebral têm consequências ‘devastadoras’ para os doentes