Home»FOTOS»Natureza terapêutica: 15 plantas que vão melhorar a sua vida

Natureza terapêutica: 15 plantas que vão melhorar a sua vida

Baseado no livro “O Guia das Plantas”, mostramos-lhe como pode melhorar o seu bem-estar com plantas que pode encontrar facilmente em casa, ervanária ou supermercado.

Pinterest Google+

Jasmim para a tranquilidade – mais conhecido pela sua aplicação na perfumaria, o jasmim tem muitos fins medicinais. Tomado como chá, atua particularmente bem no lado emocional, pois tem propriedades antidepressivas. Ajuda também a atenuar sintomas de dermatites. Atua como afrodisíaco se aplicado em óleo no corpo.

 

Funcho para a mãe que amamenta – Não só promove o fluxo de leite materno, como também ajuda a reduzir as cólicas nos bebés. O funcho tem também uma ação diurética e purificadora dos rins.

 

Coentros para o sistema digestivo – Uma infusão de sementes de coentros ajuda a fazer uma melhor digestão. Também ajuda a reduzir a flatulência e a aliviar cólicas. É também um estimulador de apetite.

 

VEJA TAMBÉM:  DE MANHÃ À NOITE: CINCO DIAS DE REFEIÇÕES DETOX

 

Cabelos e unhas bonitas com cavalinha – Mais conhecida pelas suas propriedades diuréticas e ação junto do sistema urinário, pode ser também muito eficaz a fortalecer unhas e cabelos. Melhora ainda a saúde dos ossos e reduz a acne em peles oleosas.

 

Hipericão combate a depressão – Possui agentes ativos que atuam no combate à depressão. A nível mental, ajuda ainda a acalmar nervos e a combater insónias. Aplicado externamente, promove a cicatrização de feridas e alivia queimaduras solares.

 

Erva-cidreira contra o herpes labial – Conhecida pela ação junto do sistema nervoso quando ingerida como chá, tem ainda propriedades muito eficazes no combate ao herpes labial recorrente devido aos seus efeitos antiviróticos e antibacterianos quando aplicada como creme.

Artigo anterior

Que stress! Como relaxar?

Próximo artigo

Gosta de engenharia irreverente? Estas são as pontes amovíveis mais incríveis da Europa