Home»FOTOS»Natalis: o mercado onde pode fazer todas as compras de Natal está de volta

Natalis: o mercado onde pode fazer todas as compras de Natal está de volta

De 5 a 9 de dezembro a Natalis está de regresso. E este ano com uma preocupação acrescida: a sustentabilidade. Por isso, para além de toda a oferta habitual de vestuário, brinquedos, decoração, entre outros, poderá visitar uma feira este ano mais ecológica e optar por presentes sustentáveis para a família e amigos.

Pinterest Google+

O mercado de Natal indoor da Feira Internacional de Lisboa está a chegar. De 5 a 9 de dezembro a Natalis regressa, este ano com um tema diferenciador e inovador: a sustentabilidade. Seguindo essa lógica de sustentabilidade, a Natalis uniu esforços com a Sociedade Ponto Verde e a Cartoon, empresa de decoração, para tornar a envolvência do evento mais sustentável e ecológica.

 

Organizada em mercados, a Natalis oferece um leque variado de experiências, que inclui o mercado da sustentabilidade com a venda de produtos ecológicos, o mercado Choco Doce, que envolve os chocolates e confeitaria tão típica da altura do ano, o mercado do Pai Natal que envolve a venda dos mais variados tipos de produtos, transversais a vários sectores – vestuário, brinquedos, decoração, pequenas lembranças, o mercado das Brincadeiras, dedicado aos mais novos, com uma área lúdica que envolve pinturas faciais, insufláveis, piscinas de bolas, desenhos, presença de mascotes, e também, uma das grandes novidades, o mercado Natal no Mundo, com especial destaque para o Natal no Brasil e em Itália, em comparação com o Natal português.

 

VEJA TAMBÉM: MANUAL PARA AS BOAS COMPRAS DE NATAL

 

Na Natalis poderá igualmente colocar a sua criança a fazer chocolates, ou fazê-los você mesmo. É o chamado Do It Yourself, ideal para quem gosta de personalizar os seus presentes, tornando-os únicos e exclusivos. Essa personalização é um factor de destaque da Natalis: não só chocolates, como também algumas peças de bijuteria e sabonetes. Todos esses presentes podem ser personalizados consoante o gosto pessoal de cada um.

 

Workshops também não faltarão: “Como Fazer Coroas de Natal”, para embelezar a sua mesa de consoada, pela decoradora de interiores, Maria Matos e também como fotografar a sua mesa, por Rita Salgueiro, que apresentará, nesse âmbito, cinco mesas de Natal distintas, decoradas por si.

 

Nesta edição e pela primeira vez, os cerca de 180 expositores da Natalis serão desafiados a participar num concurso cujo objetivo é o de decorar o seu stand da forma mais natalícia possível: “O Stand mais Natalício”. Os stands que participarem serão avaliados por um júri composto designers, arquitetos e professores.

 

VEJA TAMBÉM: QUAIS OS MELHORES BOMBONS PARA OFERECER NESTE NATAL? A DECO TESTOU 15 MARCAS

 

A Academia Cake Design volta a marcar presença na Natalis, desta feita com um Concurso de Bolos de Natal e o lançamento de um livro “Receitas de Autor” dos alunos da Academia, no domingo, dia 7 de dezembro.

 

Música também não faltará, com a realização de concertos no decorrer da Natalis. A Orquestra Geração, apoiada pela Gulbenkian, um projeto de combate ao abandono e insucesso escolar utiliza o ensino da música como incentivo, comparecem nesta edição do evento com os seus próprios arranjos musicais das mais famosas composições natalícias.

barra

Artigo anterior

O frio provoca-lhe desejos calóricos? Veja como resistir à gula

Próximo artigo

Pela primeira vez vai ser possível comprar uma versão do Fantasy Bra