Home»BEM-ESTAR»COMPORTAMENTO»Não se deixe contagiar pelo stress natalício

Não se deixe contagiar pelo stress natalício

O Natal é dos momentos mais harmoniosos do ano, mas também pode ser uma grande fonte de stress: são os presentes, as férias dos miúdos, a ceia, as viagens.... Mas não entre em pânico. A calma é a alma do negócio.

Pinterest Google+

Está oficialmente aberta uma das épocas mais stressantes do ano. Entre a correria para comprar presentes e o folhear de mil e um livros de receitas para a ceia de Natal, torna-se, por vezes, difícil de parar e respirar fundo.

 

«As férias são uma época de alegria, mas podem ser uma época de muito stress», diz a médica Jennifer Caudle, também professora na Universidade de Rowan, EUA. «Para garantir que as suas férias são preenchidas com mais alegria do que preocupação, comece por se perdoar a si mesma quando as coisas correm menos bem na preparação das dinâmicas festivas».

 

VEJA TAMBÉM: A MAGIA DO ÓBIDOS VILA NATAL ESTÁ DE VOLTA

 

É de conhecimento geral que o stress é prejudicial para a saúde e o corpo humano responde ao mesmo das mais variadas formas. O coração pode bater mais rápido, os músculos podem ficar tensos e a pressão arterial aumentar. O stress traz as emoções ‘à flor da pele’, o que pode fazer com que tenha uma explosão de raiva ou que até lhe dê um ataque de choro.

 

«Algumas pessoas lidam com o stress recorrendo a substâncias não saudáveis como o tabaco, álcool ou fast food», elucida Caudle. Mas esta não é a solução. Para garantir que esta época não é arruinada pelo stress, Jennifer Caudle dá-lhe algumas dicas. Veja na galeria acima.

Artigo anterior

Como decorar um quarto de princesa

Próximo artigo

Os artigos eróticos mais vendidos para o amigo secreto no Natal